Menu
Home Latest News Menu
News

Como é produzir um álbum em meio à quarentena? André Gazolla fala sobre seu novo lançamento

Disco chegou com 15 músicas autorais em parceria com The Muhammads

  • Marllon Gauche
  • 7 November 2020
Como é produzir um álbum em meio à quarentena? André Gazolla fala sobre seu novo lançamento

Você está prestes a embarcar em uma viagem rumo à Ásia e ao Oriente Médio através das melodias do mais novo lançamento de André Gazolla e The Muhammads: Almajara, um álbum autoral com 15 faixas originais que prometem despertar sensações e emoções ao longo da audição.

O lançamento saiu oficialmente na última sexta (06) pela label Pyramid Waves, label do próprio Gazolla, e você já pode ouvi-lo na íntegra abaixo enquando confere alguns detalhes do release:

André Gazolla conta que sempre trocou ideias sobre produções com The Muhammads e que volta e meia recebia músicas do duo.

“Eu adorava as faixas e sempre pensava que se eu colocasse um pouco do meu trabalho nelas, poderia ficar ainda melhor. Na maioria delas tinham as melodias e eu entrava com a criação de arranjos, groove, percussão... dessa forma ficou muito fácil produzir, a música ficava pronta em questão de algumas horas e o que era para ser um EP virou um álbum com 15 músicas”, conta.

Tudo começou a ganhar vida antes do início da pandemia, mas quando o coronavírus chegou, a situação foi difícil de aceitar para Gazollla:

“Era complicado pensar que eu não iria mais tocar por um tempo, demorei uns 3 meses para aceitar e entender porque eu dependia muito das minhas gigs para viver… depois tive um problema no ouvido por mais uns dois meses, com o tempo eu fui me adaptando e tudo foi se ajeitando até eu conseguir voltar pro estúdio”.

No fim, o disco ficou com uma estética bem marcante, unindo sonoridades árabes e orientais que fazem parte da identidade de ambos os produtores, criando uma atmosfera mística e sensorial do início ao fim do álbum.

“Almajara mostra nosso amadurecimento como pessoas e artistas, tem muito sentimento em cada música, expressando bem tudo que passamos nos últimos tempos de uma forma íntima e profunda”.

Almajara já está disponível nas principais plataformas digitais!

Follow André Gazolla on Facebook

Follow André Gazolla on Instagram

Follow André Gazolla on Soundcloud

Follow The Muhammads on Facebook

Follow The Muhammads on Instagram

Follow The Muhammads on Soundcloud

Photo: Divulgação

Load the next article
Loading...
Loading...