Com sua identidade musical abstrata, Allbion lança Melting in Silence EP
Disco segue linhas psicodélicas e minimalistas, assinado pela Not For Us
Para uma gravadora, a curadoria avançada é uma das características mais importantes.
Buscar por artistas fora do óbvio, ajudar a revelar novos no nomes e apostar num som mais incomum são algumas das premissas da Not For Us, encontradas no seu mais novo release.
Quem assina é Victor Arruda aka Allbion, um DJ e produtor que desde muito cedo é alimentado com música.
No passado, teve contato com guitarras, pedais, baixo, bateria e com o cenário do Rock em geral, absorvendo uma noção maior de composição.
Depois de mudar-se para São Paulo em 2013, confrontou todo o mix cultural da cidade e passou a conhecer mais a fundo o universo dos equipamentos ananlógicos e digitais, aprendendo a manipular frequências e ondas sonoras para criar o seu próprio timbre.
Sobre referências para seus projetos, ele afirma: “Não há nenhum que eu siga realmente como referência, sempre busquei minha própria identidade, por isso comecei a produzir”.
Allbion também chegou em um momento em que a procura pelos timbres ideais nnão estavam fáceis.
“Decidi fazer por mim mesmo e desenvolver um jeito de apresentá-los tocando no meu próprio formato live. Hoje em dia meu setup é formado por cada synth pensado exclusivamente para a criação de cada timbre e performance live”.
Parte dessa atmosfera pode ser sentida e ouvida através de Melting In Silence EP, trabalho que reflete bem sua identidade numa espécie de sons “espaciais e alucinantes”.
Follow Allbion on Facebook
Follow Allbion on Instagram
Follow Not For Us on Facebook
Follow Not For Us on Instagram