Coca-Cola planeja lançar bebidas a base de cannabis
Produto deve ter foco na sua "recuperação"
A Coca-Cola está em negociações com um produtor de cannabis para desenvolver bebidas a base de maconha.
A gigante de bebidas quer desenvolver um produto para aliviar a dor do consumidor, e não intoxicá-lo, segundo o canadense BNN Bloomberg.
Aparentemente, a companhia teve "conversas sérias" com a produtora Aurora Cannabis.
"Juntamente com muitos outros na indústria de bebidas, estamos acompanhando de perto o crescimento do canabidiol não-psicoativo como ingrediente em bebidas funcionais de bem-estar em todo o mundo", disse a Coca-Cola em um comunicado.
Em um comunicado separado, a Aurora disse que não discutiria o empreendimento até que ele tenha sido finalizado, mas acrescentou: "[nós] expressamos interesse específico no espaço da bebida infundida, e pretendemos entrar nesse mercado".
A bebida seria infundida com Cannabidiol, um componente da cannabis, que pode ajudar a aliviar a inflamação, dor e cólicas, mas não tem efeito psicoativo.
No início deste ano, a Molson Coors Brewing disse que criaria bebidas com infusão de cannabis com o Hydropothecary, enquanto a Constellation Brands (produtora da Corona) investiu US$ 4 bilhões numa empresa chamada Canopy Growth.
Uma parceria entre a Coca-Cola e a Aurora seria a primeira entre uma empresa de bebidas não alcoólicas e uma produtora de cannabis.
Foto: Reprodução