Menu
Home Latest News Menu
News

Cidade de Los Angeles reativa grupo tático de música eletrônica

Iniciativa criada em 2010 retorna com as mortes recentes em festivais

  • Mixmag Brazil Staff
  • 13 September 2015
Cidade de Los Angeles reativa grupo tático de música eletrônica

Na semana passada o The Los Angeles County Board of Supervisors aprovou com unanimidade a criação de um grupo operacional totalmente dedicado aos eventos de música eletrônica.

"Nosso interesse na segurança do público, o possível banimento dos festivais de música eletrônica em propriedades do município continuam a ser avaliados", disseram os supervisores Hilda Solis e Michael Antonovich.

O grupo tático criado inclui representantes do conselho do município de LA, do departamento do sheriffe, saúde pública, serviços de saúde e Corpo de Bombeiros.

Entre as medidas da iniciativa estão a proibição total de ecstasy nos festivais, que "deverão tambem proibir venda de álcool e banir toda entrada de drogas", disse Antonovich.

O município de Los Angeles já havia criado um "rave" task force em 2010 quando Sasha Rodriguez, de 15 anos, morreu no Electric Daisy Carnival. No ano seguinte o EDC mudou para Las Vegas onde chegou a receber 400.000 pessoas.

A idéia de banir os festivais eletrônicos voltou a tona esse ano após a morte de duas pessoas no Hard Summer Festival em agosto.

As duas jovens, Tracy Nguyen, 18, e Katie Dix, 19, morreram com suspeita de overdose de ecstasy, totalizando 4 mortes só no Hard Summer nos últimos 3 anos seguidos.

A informação é do San Gabriel Valley Tribune.

Foto Andrew Whitton

Curta a Mixmag no Facebook / Google Plus / Instagram / Twitter / YouTube!

Baixe a Mixmag Mobile, grátis, para IOS ou Android

Load the next article
Loading...
Loading...