Cassius se apresentará pela primeira vez desde a morte de Philippe Zdar na cerimônia de encerramento das Paralimpíadas
Hubert ‘Boombass’ Blanc-Francard fará um set na cerimônia de encerramento das Paralimpíadas de Paris em 8 de setembro
O icônico duo de house francês, Cassius, se apresentará pela primeira vez desde a trágica morte de Philippe ‘Zdar’ Cerboneschi, que aconteceu em 2019.
Subindo ao palco na cerimônia de encerramento das Paralimpíadas de Paris, o integrante remanescente Hubert ‘Boombass’ Blanc-Francard fará um set único em homenagem ao seu querido amigo e co-produtor.
Pioneiros do French Touch, um estilo de house music que surgiu na França no final dos anos 1990, o Cassius não se apresentava ao vivo nem produzia música há cinco anos – até agora.
Read Next | Budweiser traz The Symphony of Unity, Alok e Zerb em evento gratuito para o Tomorrowland Brasil 2024
Outros grandes nomes da cena eletrônica francesa também participarão para marcar o fim dos Jogos Paralímpicos, incluindo Jean-Michel Jarre, Anetha, Busy P, Chloé Caillet e Kiddy Smile, em uma noite que destacará e celebrará a cena.
A "festa eletrônica" de três horas acontecerá no dia 8 de setembro no Stade de France, após o desfile dos atletas e a passagem da bandeira de Paris para Los Angeles.
Philippe Zdar faleceu tragicamente após cair acidentalmente pela janela de um prédio em Paris, o que gerou uma onda de homenagens de colegas como Mark Ronson, que o descreveu como “uma verdadeira lenda” e The Blessed Madonna, que o chamou de “um visionário e uma força tectônica que moldou a geografia da música dance moderna”.
Read Next | DGTL 2024 divulga line-up São Paulo, trazendo a combinação de música, arte, tecnologia e sustentabilidade
No auge de sua carreira, Cassius trabalhou ao lado de músicos consagrados, incluindo Phoenix, Serge Gainsbourg, One Republic, MC Solaar, Hot Chip, The Rapture e Franz Ferdinand.
Seu primeiro álbum de estúdio, ‘1999’, foi fundamental para o movimento French Touch, influenciando muitos produtores eletrônicos subsequentes. O álbum final do duo, ‘Dreems’, foi lançado apenas dois dias após a morte de Zdar.
Na cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Paris 2024, em 11 de agosto, o duo eletrônico Justice apresentou quase 18 minutos de música, enquanto a faixa 'Nightcall', do produtor francês Kavinsky, se tornou a "música mais buscada no Shazam em um único dia" após ser tocada no evento. Daft Punk recusou o convite para se apresentar.
Imagens: Reprodução