Search Menu
Home Latest News Menu
News

C6 Fest confirma duo francês Air no Brasil em 2025

Dupla francesa de música eletrônica apresenta pela primeira vez no Brasil o álbum 'Moon Safari'

  • Mixmag Team
  • 27 September 2024
C6 Fest confirma duo francês Air no Brasil em 2025

O C6 Fest anunciou nesta sexta-feira o primeiro nome de sua terceira edição: o duo Air, uma das bandas mais influentes da música eletrônica nas últimas três décadas.

Os franceses Nicolas Godin e Jean-Benoît Dunckel trazem ao festival (22 a 25 de maio, no Parque Ibirapuera) a turnê comemorativa dos 25 anos de "Moon Safari", seu celebrado álbum de estreia, lançado em 1998. No show, inédito no Brasil, o grupo tocará o disco na íntegra, fiel à ordem original das faixas.

O evento fruto de uma parceria entre o C6 Bank e a Dueto Produções tem como marca registrada a programação musical diversa e multigeracional, com atrações de diferentes regiões do mundo.

Sempre preocupada em aprimorar a experiência do público, a organização do evento promoverá uma pequena mudança de formato nesta terceira edição.

Agora, serão quatro noites ao invés de três: as duas primeiras, reservadas exclusivamente aos shows de jazz e suas vertentes, no Auditório Ibirapuera, enquanto o sábado e domingo concentrarão um amplo panorama da música contemporânea nos palcos da área externa do parque.

Nas duas edições anteriores, o festival recebeu nomes como Kraftwerk, Caetano Veloso, Black Pumas, Jon Batiste, Pavement, Soft Cell e Underworld, além de talentos em ascensão, como Samara Joy, Raye e Daniel Caesar.

Air

O Air é uma dupla francesa de música eletrônica, formada por Nicolas Godin e Jean-Benoît Dunckel, que se destacou no final dos anos 90 e se tornou uma das mais influentes bandas do gênero.

Com um som atmosférico e sensual, o grupo se diferenciou pela mistura de influências que vão do pop ao experimentalismo, incluindo referências como Burt Bacharach, Brian Wilson, Tomita e Vangelis.

Além do sucesso instantâneo com o álbum de estreia Moon Safari (1998), lançaram trabalhos marcantes como Talkie Walkie (2004) e trilhas sonoras para filmes como The Virgin Suicides (2000) e Le Voyage Dans La Lune (2012).

A dupla continuou inovando e experimentando com álbuns como 10,000 Hz Legend (2001) e Pocket Symphony (2007). Além dos projetos como duo, os músicos também exploraram carreiras solo e colaborações com outros artistas.

Photo: Mathieu Rainaud

Load the next article
Loading...
Loading...