Menu
Home Latest News Menu
News

Burning Man pode ser cancelado graças a inundação no deserto

Black Rock City virou um lago

  • Mixmag Team
  • 14 July 2017
Burning Man pode ser cancelado graças a inundação no deserto

O deserto onde o Burning Man, um dos mais incríveis festivais de artes & música do mundo, é realizado todos os anos, virou um lago graças ao derretimento de proporções inéditas da neve de inverno nas montanhas ao redor.

Especialistas dizem que o enorme lago de água parada no Black Rock Desert em Nevada é incomum e existe a possibilidade de que a área não seque antes do Burning Man - o que significa que o evento pode ser cancelado ou deslocado esse ano.

Essa inundação no deserto que se transforma depois em lama acontece todos os anos pela neve derretida, mas a alta precipitação da estação passada que formou o lago e a praia pode durar até o período do festival, tornando impossível o trânsito no local.

Os oficiais insistem que estão confiantes de que o lago vai secar, mas a real é que ninguem sabe o que a mãe natureza tem nas mangas. Veja você mesmo o local inundado no video abaixo!

O tema da edição 2017 do evento será 'Radical Ritual', prometendo uma experiência iluminadora, dessa vez com foco na cerimônia do evento.

Todos os anos o Burning Man trabalha ao redor de um tema que engloba o evento inteiro, influenciando inclusive nas instalações artísticas e esculturas.

Em 2016 o tema foi 'Davinci’s Workshop' e no ano anterior foi 'Carnival of Mirrors'. Em 2017, o tema pretende "reinventar o ritual em nosso mundo pós-moderno."

Milhares de pessoas viajam todos os anos para participar do Burning Man, que em 2017 acontece entre 27 de agosto e 4 de setembro, no Black Rock Desert, em Nevada.

Veja 50 imagens do Burning Man, um dos mais sensacionais festivais do planeta!

H/t Techno Moves

Imagem: David Calvert for Daily Mail

Assista Elekfantz no Mixmag Live aqui.

Join us on Soundcloud / BeBee / Facebook / Google Plus / Instagram / Twitter

Load the next article
Loading...
Loading...