Search Menu
Home Latest News Menu
News

Ataque na Berlin Pride deixa um morto e 29 feridos; suspeito é morto pela polícia

Incidente ocorreu no fim de semana, quando um carro avançou contra a multidão durante as comemorações do Christopher Street Day

  • Mixmag Team
  • 27 July 2026
Ataque na Berlin Pride deixa um morto e 29 feridos; suspeito é morto pela polícia

O suspeito de um ataque que deixou um morto e 29 feridos nas celebrações do Orgulho de Berlim no fim de semana foi baleado e morto pela polícia.

Abdul Ballout, de 21 anos, foi suspeito do ataque, que ocorreu na noite de sábado, 25 de julho, no parque Tiergarten, em meio às celebrações do Christopher Street Day (CSD) - um dos maiores eventos do Orgulho da Europa.

Um carro entrou em multidões durante o desfile, matando uma mulher e ferindo mais 29, algumas das quais sofreram ferimentos com risco de vida. Mais de 2.000 policiais foram enviados para o local.

O suspeito permaneceu solto durante o fim de semana. A polícia finalmente rastreou Ballout, que suspeitou do ataque, na noite de domingo (26 de julho) em Spandau.

De acordo com a BBC News, Ballout foi visto empunhando um facão e acusado do pessoal dos serviços de emergência. Ele foi então baleado e morto pela polícia.

As autoridades acreditavam que era um ataque terrorista islâmico, com as autoridades dizendo que Ballout já havia tentado e não havia conseguido se juntar ao grupo Estado Islâmico. A polícia não está procurando por outros suspeitos no momento.

Uma vigília foi realizada no domingo na Igreja de Santa Maria, onde o chanceler alemão Friedrich Merz chamou o ataque de "hediondo", dizendo: "Não permitiremos que esse veneno de terrorismo se espalhe ainda mais em nossa sociedade".

Ele continuou (via The Independent): "Eu gostaria de dizer isso aos participantes do Christopher Street Day aqui em Berlim, mas também em toda a Alemanha: Não se deixem, não nos deixemos intimidar."

"Esses atos têm apenas um propósito: eles visam dividir nossa sociedade. Eles querem tirar de nós a coisa mais importante que temos: ou seja, nossa abertura e nossa liberdade."

[via Mixmag]

Load the next article
Loading...
Loading...