Menu
Home Latest News Menu
News

Astromash faz show inspirado em games no Festival Multiplicidade

Espetáculo acontece no Teatro Oi Futuro

  • Mixmag Brazil Staff
  • 11 August 2015

Games como "Astromash", "Snake" e "Shark! Shark!" são a inspiração para o espetáculo que o duo carioca Astromash apresenta no Festival Multiplicidade na quinta, dia 20 de agosto.

A.PAX (aka Nervoso) e A.DES (aka André Dessandes) compuseram uma trilha feita por sintetizadores e bateria eletrônica para criar esse show, em parceria com a empresa Gamesquare, responsável pela parte visual e interativa da performance, que terá um game que viaja por várias dimensões - cada uma com uma trilha sonora distinta - e finalmente chega a 2025, tema do Festival Multiplicidade deste ano.

"O Batman Zavareze havia comentado sobre o trabalho do Gamesquare e nos encontramos para um papo. O que rolou de lá para cá foi uma troca intensiva de informações para a criação de um trabalho artístico único, diferente de tudo que eu já fiz.

Eles enviaram referências de games e nós de trilhas", explica A.PAX, também conhecido como Nervoso do Astromash. No show há alusão às ondas sonoras quadradas de 8bits, mas também gerada por sintetizadores analógicos clássicos dos anos 70: MiniMoog, Arp 2600, entre muitos outros.

Especializada em conectar jogos digitais e pessoas usando o celular como joystick, a Gamesquare traz para o cenário uma plataforma de projeção de games. No Multi_03_ Ocupação_OF__ Game over eles serão os responsáveis pela parte visual e interativa da performance do Astromash, além de mostrarem algumas surpresas na área externa do centro cultural Oi Futuro Flamengo.

Já a empresa carioca mobCONTENT disponibilizará óculos de realidade virtual com propostas transgressoras. Aplicativos de realidade virtual que propõem uma interface com toque, ou mesmo com uma total readequação da perspectiva dão o tom da intervenção.

Saiba mais sobre o Festival Multiplicidade aqui.

> Multi_03_Ocupação_OF__ GAME OVER__
20 de Agosto de 2015
20h – Astromash (BRA-RJ) & Gamesquare (BRA-RJ/SP) | Teatro

SERVIÇO:

Festival Multiplicidade
Teatro Oi Futuro Flamengo
Ingressos: R$20 / R$10 (meia-entrada)
Vendas: Bilheteria Oi Futuro Flamengo e Ingresso Rápido
Endereço: Rua Dois de Dezembro, 63 – Flamengo

Classificação etária: Livre
Lotação do teatro: 63 pessoas

Foto: Gabi Carrera, Marcio Freire Leitão, Diana Sandes e Rodrigo Torres

Curta a Mixmag no Facebook / Google Plus / Instagram / Twitter / YouTube

Baixe a Mixmag Mobile, grátis, para IOS ou Android

Load the next article
Loading...
Loading...