Arte e música eletrônica juntos no projeto ‘Viva Con Agua’
Mari Pavanelli escolhe música de Nato Medrado para contextualizar seu trabalho
Em meio a difícil situação da pandemia que vivemos, ainda existem milhares de pessoas sofrendo por outro triste problema: a falta de água potável, seja para beber, tomar banho ou até para lavar as mãos.
Para diminuir essa estatística, a ONG Viva con Agua surgiu em 2006 com o objetivo de fornecer água potável para diversas populações ao redor do mundo, tratando desse assunto sério sempre com alegria.
Para isso, eles convidam artistas locais e internacionais para colaborarem com suas produções e quem participou recentemente foi a brasileira Mari Pavanelli, que pintou um muro de 400 m² na Cidade do Cabo, capital da África do Sul.
Em um vídeo institucional que conta um pouco de sua história e mostra o resultado do trabalho com o projeto Viva Con Agua, Mari amplificou sua mensagem através da música eletrônica, escolhendo “Best Of Me” de Nato Medrado como trilha sonora:
A artista plástica encontrou nos desenhos a maneira de expressar suas emoções e compartilhar seu universo lúdico e particular, dando vida a murais de grafite cheios de cores que unem elementos da natureza e enaltecem a representação feminina.
Seu trabalho já foi realizado em países como Estados Unidos, Chile, Nepal e Alemanha.
“Quando eu penso que existem tantos problemas ao redor do mundo que ferem os direitos humanos, sendo que água é tão importante para todos… se eu posso utilizar minha arte para falar sobre amor, para mim, amor significa água limpa para todos”.
Além da belíssima mensagem representada pelo grafite, a ação mostra que a música eletrônica nacional está cada vez mais atrelada a projetos culturais e, quando produzida com o coração, agrega ainda mais valor ao trabalho em questão.
Veja abaixo mais algumas fotos do projeto e acompanhe o caminhar da ONG, de Mari e de Nato Medrado pelo Instagram:
Follow Mari Pavanelli on Instagram
Follow Nato Medrado on Instagram
Follow Nato Medrado on Spotify
ONG Viva con Agua on Instagram
Photos: Divulgação