Menu
Home Latest News Menu
News

Aquecendo para o primeiro lançamento: Claxy fala sobre o EP Out Of Veil

Disco já está disponível no Beatport

  • Marllon Gauche
  • 24 February 2021
Aquecendo para o primeiro lançamento: Claxy fala sobre o EP Out Of Veil

Explorando as atmosféricas melódicas e introduzindo vocais brazucas por entre as profundas linhas de baixo, o duo Claxy, formado por Clara Valente e Gui Gautreaux, celebra o seu primeiro lançamento com o projeto.

O disco, batizado de Out Of Veil, conquistou a equipe da renomada gravadora italiana Natura Viva e chegou no Beatport no início do mês. Confira aqui!

A dupla conta que, quando finalizou o EP, sentiu que haviam achado a sonoridade do projeto, então partiram para uma pesquisa de labels que se encaixavam com estilo e logo o nome Natura Viva ressoou.

“Foi meio no impulso, decidimos escrever para eles na hora, sem a menor pretensão de resposta, afinal era o nosso primeiro EP como Claxy. O Gui nem queria mandar para ninguém...

Mas tivemos logo no dia seguinte uma resposta super contagiante do Francesco Tanzi, dono da label. Vimos ali uma ‘resposta do universo’ para continuar nesse caminho e seguir nossa intuição”, conta Clara.

A ideia central de Out Of Veil se desenvolve a partir do conceito de início, meio e fim de uma relação, portanto, são tracks produzidas com alma e coração que “carregam a magia de um sonhador”, segundo o duo.

O trabalho foi feito no Rio de Janeiro, em março de 2020, momento em que o duo estava em experimentação constante, em busca de uma sonoridade própria que falasse de dentro para fora.

“A partir da nossa personalidade, queríamos expressar o que desejamos mais no mundo. Um som que fosse alegre e contemplativo, leve e profundo, delicado e forte. Que tivesse as nossas raízes brasileiras, mas que se comunicasse com a música eletrônica européia”, explicam.

Segundo eles, a história das faixas é uma mistura de realidade com ficção, já que “a arte imita a vida”, conforme explicam a seguir: ‘Dancing Eyes’ fala do dia que eu e Gui nos conhecemos, numa festa, ele não conseguia parar de me olhar e a letra fala disso.

‘Lemniscata’ é o nome do símbolo do infinito, representa uma vida desenvolvida juntos. ‘Oblivion’ representa o fim de um relacionamento por término ou até pela morte. Fala da dificuldade que temos em deixar o outro ir, daquele momento cujo tempo se foi”.

Get Claxy's Out Of Veil EP on Beatport here!

Além das três faixas originais, o release também conta com três versões ‘dub’, que entregam a mesma composição, apenas sem os vocais.

Sobre Claxy

O projeto foi criado recentemente e reflete a evolução de Clara Valente e Gui Gautreaux, que já trabalham com música há mais de 10 anos e, até pouco tempo atrás, viajaram o mundo através do projeto Clara Valente, tocando em cidades como Buenos Aires, Nova Iorque, Miami, Londres, Berlim, Munique, Frankfurt, Copenhague, Viena, Praga e Budapeste, além de uma participação memorável no SXSW.

Agora, neste novo ciclo, o duo ressintetiza essa jornada em busca de novas dimensões. Através da música eletrônica criam uma experiência sonora contemplativa, que pode ser tanto melancólica como alegre ao mesmo tempo, sempre dando seu próprio toque de autenticidade, fazendo música com alma.

Follow Claxy on Facebook

Follow Claxy on Instagram

Claxy Site

Load the next article
Loading...
Loading...