Menu
Home Latest News Menu
News

Amor e boas vibrações: Yola fala sobre trabalho e sonhos na música

Conheça mais a fundo o trabalho de Diogo Siqueira

  • Marllon Gauche
  • 26 June 2020
Amor e boas vibrações: Yola fala sobre trabalho e sonhos na música

A música pode ter significados distintos, cada artista possui sua própria história, sua própria luta e sabe pelo que está correndo atrás.

O paulista Diogo Siqueira aka Yola tem isso bem claro em mente.

Para ele, sua conexão com a música é algo de “outras vidas”, de uma forma ou de outra sempre esteve próximo das notas, dos ritmos, e foi por isso que ele resolveu criar o seu próprio projeto de música eletrônica em 2017: “fui atraído pelo amor, é uma daquelas sensações que não dá pra explicar, você simplesmente sente e sabe que está no lugar certo”.

A experiência no passado em algumas bandas por mais de uma década fez com que sua vontade de se expressar através da música ficasse ainda mais forte.

“Como em toda minha carreira foquei em composições próprias, iniciei o projeto criando minhas músicas, apostando no lado produtor”, e assim, aos poucos, Yola foi entendendo o verdadeiro significado da música em sua vida: “acho que é a materialização dos nossos sentimentos, vivências, emoções... mas como tudo isso está em constante mudança, minha música também está”.

Independente dessas mudanças, hoje Yola traz a presença de sons orgânicos e groovados nas suas produções, imprimindo um tom reflexivo e emotivo sem deixar o ritmo dançante de lado, como pode ser escutado em seu trabalho mais recente: “Khulu”, lançada pela Get Physical.

Para ele, nada de seguir tendências ou querer ser alguém que não lhe representa: “Eu jamais conseguiria seguir um caminho só porque é o que mais toca ou está na moda. Preciso ser verdadeiro comigo mesmo, seguir um padrão é olhar para fora e não para dentro de si”, ele afirma com convicção.

E é nessa missão de transmitir sua verdade, autenticidade, boas energias e sensações positivas que ele segue fazendo sua música, possuindo também algumas luzes guias pelo caminho.

De bandas como Radiohead e Yo la Tengo (que inspirou o nome do seu projeto) até projetos eletrônicos como Four Tet, Bon Iver, Caribou, Kaytranada, O’Flynn, Stimming, Tourist, Laurence Guy, de alguma forma, essas estrelas o ajudam no aspecto criativo e o motivam a se desafiar cada vez mais.

Tanto que quando falamos em sonhos, o seu maior é viver da própria arte.

“Sei o quanto é difícil e como apenas alguns conseguem, mas isso é sendo bem específico… acho que outras coisas são tão ou até mais importantes do que isso, como criar momentos de alegria, paz, e que, de alguma forma, meu trabalho pudesse inspirar as pessoas a cuidarem mais dos outros do que de si mesmas”.

É nessa frequência de boas energias que ele sintoniza e em breve apresenta novos materiais de estúdio, com novos lançamentos já confirmados pela Get Physical, um clipe para uma de suas músicas, além de um possível EP pelo Cocada Music.

Enquanto isso, você pode conhecer um pouco mais do seu trabalho numa transmissão live que ele fez recentemente:

Follow Yola on Facebook

Follow Yola on Instagram

Follow Yola on Soundcloud

Follow Yola on Bandcamp

Photos: Divulgação

Load the next article
Loading...
Loading...