Menu
Home Latest News Menu
News

Absolut Art Bar by Stephan Doitschinoff chega a Recife

Projeto artístico global da marca acontece em agosto

  • Mixmag Brazil Staff
  • 28 July 2015
Absolut Art Bar by Stephan Doitschinoff chega a Recife

Dando continuidade a campanha global "Absolut Nights", de transformar noites por meio da criatividade e experiências artísticas, Absolut convidou o artista Stephan Doitschinoff para dar vida ao projeto de Art Bar.

Stephan recebeu uma carta branca de Absolut para criar todos os elementos do bar, desde o conceito, ambientação, drinks e todas as atividades da programação.

O artista escolheu Recife para conceber um trabalho inédito e único: um local que reunirá arte, música, gastronomia e pessoas, sob sua curadoria.

O Absolut Art Bar by Stephan Doitschinoff funcionará entre os dias 1 e 16 de agosto de 2015 em um prédio histórico localizado no Marco Zero da cidade.

Em 2014, Hong Kong e Munique foram escolhidos para sediar dois projetos transformadores: o Absolut Art Bar Apocalypse Postponed e o Absolut Art Bar Munich.

Nadim Abbas, responsável pelo primeiro, recriou, no bairro mais populoso da cidade chinesa, um cyberpunk bunker. Já o coletivo de artistas alemães trouxe cor a uma pequena vila do país.

Intitulado "10 Bilhões", o conceito apresentado por Stephan para o Art Bar no Brasil surge a partir de informações do livro "10 Billions", de Stephen Emmott, que relata as consequências sociais quando o planeta atingir esse número de habitantes, em 2050.

"Um dos objetivos de Art Bar é inspirar o público a reinventar a vida noturna por meios do poder da criatividade, tornando as noites em experiências transformadoras e criando um espaço para interação e conexão entre as pessoas", disse Patrícia Cardoso, Gerente de Grupo das marcas White Spirits da Pernod Ricard Brasil.

Para conceber o conceito de Art Bar criado por Stephan no Brasil, o artista escolheu o prédio que um dia abrigou um banco, símbolo do capitalismo que levou ao fim de nossa era.

O lugar se transformará num espaço sobreposto por plantas, uma floresta caótica, densa e selvagem pontuada por momentos de conforto e euforia, seja no bar, dancefloor, ou na luz dos signos que remeterão ao fim e (re) início dos tempos, com desenhos em neon.

"O espaço irá transportar o público para uma era pós-apocalíptica onde a espécie humana foi quase extinta e agora vive em um mundo onde as plantas dominaram os resquícios de civilizações", conta Stephan.

O visitante encontrará matrizes centenárias utilizadas por Burle Marx, espalhadas pelos mais de 300 metros quadrados do projeto artístico.

No cardápio, ingredientes locais que estão se tornando extintos. A viagem ao início e fim dos tempos em meio ao caos tropical é completada pelo soundtrack e drinks concebidos pelo artista.

O Absolut Art Bar by Stephan Doitschinoff terá entrada gratuita, sujeita à lotação do espaço (300 pessoas/dia).

Foto: Divulgação

Curta a Mixmag no Facebook / Google Plus / Instagram / Twitter / YouTube

Baixe a Mixmag Mobile, grátis, para IOS ou Android

Load the next article
Loading...
Loading...