6 Morrem No Time Warp Argentina E Segunda Noite É Cancelada
Quatro estão em situação crítica. Suspeitas apontam para overdose.
Seis pessoas mortas e quatro em situação crítica: esse foi o saldo do primeiro dia do festival alemão de música eletrônica Time Warp na Argentina.
De acordo com o Buenos Aires Herald existe forte suspeita de que as vítimas, jovens entre 21 e 25 anos, morreram devido ao abuso de entorpecentes.
O evento, que era realizado no Complexo Costa Salgueiro, em River Plate, Buenos Aires, teve a segunda noite cancelada após os incidentes.
O promotor Diego Iglesias, chefe do Unit Against Drug-Trafficking da Procuradoria Geral (Procunar) e a Guarda Costeira estão envolvidos na investigação.
A Dell Producciones SA, empresa que tambem faz o festival Creamfields Argentino, obteve alvará para 13,000 e até as 3h de domingo contabilizou 10,900 ingressos coletados.
A polícia está convocando o público para ajudar nas investigações. Testemunhas disseram que as vítimas apresentavam sinais "consistentes com uso de ecstasy, metanfetamina ou designer drugs."
A organização do evento postou em sua fanpage uma nota de condolências às famílias das vítimas e avisou sobre o cancelamento da segunda noite do festival.
Incidentes semelhantes em festivais de música preocupam cada vez mais. Recentemente um jovem de 21 anos morreu de overdose no Ultra Music Festival.
Foto: Reprodução