Menu
Home Latest News Menu
Features

Como lançar uma gravadora independente de sucesso #3

Case 3: Studio Barnhus, Axel Boman

  • Mixmag Team
  • 8 June 2018

Perguntamos 8 fundadores de labels independentes sobre como fazer a coisa acontecer de verdade.

Depois de Nina Kraviz, da Trip Recordings, e de Gui Boratto, do D.O.C. Records, chegou a vez de Axel Boman, do Studio Barnhus, dar uma luz na questão!

"Primeiro, você tem que decidir por si mesmo o que é sucesso.

É suficiente fazer a operação empatar? Você se preocupa com essas coisas?

Talvez o seu label seja uma saída para realizar um sonho. Nenhum de nós [Axel, Kornél Kovács e Petter Nordkvist] ganha salário do Studio Barnhus.

Estamos constantemente reinvestindo nosso dinheiro em diferentes produtos e em fazer produções cada vez mais elaboradas, usando masterização cara e misturando indivíduos e estúdios.

“Tentar obter um acordo para P&D [prensagem e distribuição] é o meu conselho. Isso foi muito importante para nós. Até esse ponto, era apenas uma questão de “quem tem o dinheiro para enfrentar o lançamento?”

Pode custar cerca de 3000 € dependendo da forma como você faz e quantas cópias deseja. Alguém tem que enfrentar e arriscar o dinheiro.

Outro conselho é dar algum tempo. Qualquer pequeno erro que você cometer irá assombrá-lo para sempre porque estamos falando de vinil, algo que não desaparece.

Não dá para ser cuidadoso demais com coisas como a arte.

Seja mais completo do que você normalmente faria e comunique-se claramente com os artistas sobre o que está fazendo.

Deixe-os saber o que está acontecendo - se estiver vendendo bem ou se não está se vendendo bem. Algumas pessoas ficam realmente irritadas se você não cuida delas.

Lembre-se, você é o responsável pela música de outra pessoa.

Para algumas pessoas, é uma janela para a alma e a coisa mais preciosa que eles já fizeram.

Você deve respeitar que algumas pessoas são sensíveis.”

Curta o som do Studio Barnhus no Facebook e Soundcloud abaixo!

Veja tambem as dicas de Nina Kraviz, da Trip Recordings, e de Gui Boratto, do D.O.C. Records, sobre como desenvolver seu label rumo ao sucesso!

Foto ilustrativa: Reprodução Facebook

Load the next article
Loading...
Loading...