Search Show Menu
Home Latest News Menu
Features

Dicas para DJs que querem transformar um hobby em carreira de verdade #01

Primeira dica da série faz toda a diferença na sua carreira!

  • Mixmag Team
  • 16 June 2018

Fazer uma carreira decolar envolve trabalho árduo, especialmente quando você trabalha de forma independente, como muitos produtores de música e DJs fazem.

Há tanta coisa para se levar em conta e tantos malabarismos para fazer em tudo, desde a divulgação até os bookings, que pode ser bem mais complexo do que se pensava.

Pode ser um labirinto lá fora, então falamos com algumas figuras da indústria musical para reunir dicas sobre como fazer sua carreira de artista decolar.

Pode demorar um pouco para você colocar as rodas girando, mas leia as dicas que compilamos para que você aumente as chances de sucesso.

Providencie um serviço de PR

Não há dúvida de que muitos artistas cuidam de sua própria divulgação, mas isso não quer dizer que seja o caminho ideal.

É apenas mais uma tarefa para adicionar à lista, uma que pode incluir fazer músicas, produzir seus sets, pegar a estrada para os shows e, como é frequente nessa área, até mesmo trabalhar em algum emprego paralelo full time ou parcial se a música ainda não estiver proporcionando renda suficiente.

Sabendo disso, conseguir uma agência de relações públicas para que sua produção seja ouvida por várias publicações seria uma jogada sábia.

Não pense que isso vai acabar com toda a sua grana, tudo é negociável.

Melissa Maouris, cuja agência promove campanhas para! K7, Damian Lazarus e Kim Ann Foxman entre outros, disse:

“Ter booker e PR costumava ser algo para um grupo de artistas de elite com grandes saldos bancários, mas agora existe uma série de empresas independentes que atendem nichos de mercado.

Esses canais são cada vez mais importantes, mas escolher o PR e o agente certo é uma das decisões mais importantes que um artista pode tomar”.

No entanto, ainda é o artista que decide onde quer que sua música seja ouvida.

Maouris acrescenta: “As melhores campanhas de relações públicas são feitas em torno da própria visão verdadeira de um artista.

Muitos artistas esperam que um agente ou um PR criem novos mundos para eles, mas não entendem que parte do processo está em suas próprias mãos.

Todo artista é diferente e os mais proativos são os que vão mais longe.”

Melissa Taylor da Tailored Communication, que trabalha com gente como Nina Kraviz, KiNK e Avalon Emerson, defende que o artista é quem precisa estar no controle de sua direção.

“Seja realista sobre quem você é como artista, mas apenas faça o que você está confortável e o que é ideal para você, não permita que um manager o empurre para uma direção que não seja ideal para você.

Mantenha o controle de sua arte e mantenha o controle de sua imagem.”

Vamos postar nossa segunda dica nos próximos dias. Fique ligado em nosso site e redes sociais!

Veja tambem as dicas de Nina Kraviz, da Trip Recordings, e de Gui Boratto, do D.O.C. Records e de Axel Boman, do Studio Barnhus, sobre como desenvolver seu label, ou sua gravadora própria, rumo ao sucesso!

Load the next article...
Loading...
Loading...