Search Menu
Home Latest News Menu
Blog

Vai fazer uma festa em casa? 6 dicas que vão ajudar você...

Ouvir música e curtir uma house party todo mundo gosta!

  • Bruna Dias
  • 24 May 2019

Em algum momento, você vai organizar armar uma baladinha na sua casa. Aniversário, despedida, celebração, Copa do Mundo... muitos são os temas e contextos.

Mas organizar uma festa legal pra valer não é tão fácil quanto parece, existem passos que você precisa dar para fazer um evento incrível e evitar problemas que poderiam transformar tal momento em pesadelo.

Da programação à divulgação aos drinks e música, é preciso seguir um checklist para tudo dar certo. Confira a seguir e garantimos que a festa vai bombar!

1 A Data

Evite:

• armar seu evento na mesma noite da festa de aniversário de alguem crucial na festa. As chances são grandes de essa pessoa simplesmente não poder participar pois já tem sua própria festa para ir;

• marcar festas num determinado dia da semana que a maioria de seus amigos não poderá comparecer;

• marcar a festinha em feriados e datas concorrendo com grandes eventos. Muita gente tem viagem marcada ou tem compromissos familiares e não vai poder ir na sua festa, simples!

• planejar sua baladinha para o fim de semana anterior à data de pagamentoda galera. Se todo mundo tá quebrado, isso vai gerar um desfalque danado no evento.

Faça isso:

• faça festas no seu aniversário (estudando muito bem a data);

• arme sua festa num dia da semana se você for estudante, se puder encarar uma ressaca forte e acordar tarde depois;

• busque noites 'garantidas', quando todos os seus amigos estarão disponíveis e pre-dispostos a curtir um get together;

• planeje a festa em dia de pagamento (depois da galera receber, é claro!). Assim todos vão poder participar do famoso 'racha' na hora de comprar bebidas e afins!

2 Divulgação

O convite precisa ser feito com máxima antecedência para que seu público possa ser informado e se programar.

Mais tempo de promoção tambem permite que mais gente tenha contato com notícias do evento e acabe se juntando à lista de confirmação.

É online o ambiente onde sua festa pode ganhar força via likes e compartilhamento nas redes sociais, mas claro, tudo vai depender do tamanho do evento.

E ao final, você terá uma lista de pessoas (seu mailing) para convidar para a próxima.

3 O Local

Uma baladinha boa precisa ter uma pistinha de dança, bebida e boa música. O lugar precisa ser confortável e agradável para seus convidados.

As vezes, o evento pode precisar de um lugar diferente da sua casa. Talvez num bar ou num nightclub mesmo.

Procure um lugar que combine com sua visão para o evento, onde seus amigos se sintam confortáveis. Pensou em algo mais roots e dark? Ache um porão.

Procura algo com mais classe e sofisticação? Vá até uma balada nessa linha então.

Ao mesmo tempo, evite algo muito grande. Você não vai querer que sua balada fique com cara de vazia, caso algo de errado aconteça.

Um caminho para os mais ambiciosos é encontrar um local fora do radar da cena e transformá-lo em sua base.

Um galpão ou até um espaço estilo 'faça você mesmo' pode ser ideal para encaixar aquele seu próprio soundsystem e ainda ter seus amigos ajudando.

Next Page »
Loading...
Loading...