Universo Paralello 2015 Parte 2: os 8 maiores perrengues
Nesta segunda parte, sinalizamos os pontos de melhoria para as próximas edições
5 Falta de água
Mais uma vez, faltou água para banho e para lavar as mãos nos chuveiros e nas torneiras em diversos momentos do evento.
Itens básicos de estrutura e cuidados com o público não podem faltar num festival deste porte.
6 Falta de gelo
Mais um problema que se repete ano a ano. Na maior parte do evento, os bares não cediam nem vendiam gelo. Nem sequer davam um copo com gelo para acompanhar bebidas alcoólicas ou não alcoólicas compradas no próprio bar.
Gelo é essencial para a manutenção das bebidas e para aplacar o calor do público no sol escaldante da Bahia.
7 Trânsito de carros e lanchas
Houveram diversos relatos de acidentes relacionados a carros que podiam transitar livremente na areia da praia de noite ou de dia, além de lanchas no mar que ficavam à deriva, com público que vinha para curtir o festival.
Ambos locais eram ocupados pelo público da festa, que muitas vezes encontravam-se distraídos por estarem curtindo ou, até mesmo, descansando e acabavam tornando-se vítimas.
Noutros anos, era permitida apenas a passagem de carros credenciados e dos Buggys que transportavam o público para fora e para dentro do evento. Neste caso, não tivemos conhecimento de reclamações sobre acidentes.
8 Curadoria do UP Club
Uma das pistas mais aclamadas do Universo Paralello, a do UP Club deixou a desejar no quesito curadoria desta última edição. Nem tanto perrengue, mas uma grande falha.
Por diversos momentos do line up, não houve linearidade sonora e construção evolutiva na sequência dos artistas, muitos deles desconhecidos pela maioria. Uma salada mista de underground e comercial, e todas as vertentes do house e techno sem um flow melhor definido.
Também faltou inovar na categoria de artistas gringos, trazendo nomes de peso que ainda não pisaram em Terras Brasilis e inserir mais nomes brasileiros de maior relevância para a cena.
Fotos deste post: Coletiva.a.mente
Curta as Top 10 Sessions do Mixmag Lab Los Angeles aqui.
Baixe as revistas da Mixmag Brasil, grátis, para IOS e Android!
Curta a Mixmag no Facebook / Google Plus / Instagram / Twitter