Agência de DJs: tudo que você precisa saber antes de procurar uma
Para você que planeja dar o próximo passo!
3 Gabriel Rossato (Agência Play)
O que o artista deve fazer antes mesmo de pensar em se filiar a uma agência?
Estudar e estar comprometido com o trabalho, além de conhecimento do assunto com propriedade, avaliando todas as variáveis de seu produto, que vai da música ao comportamento, saber aonde quer chegar e porque está alí. Com isso, fica mais fácil focar no seu produto e iniciar um plano de carreira com a agência.
Qual o melhor approach na hora de fazer o primeiro contato com uma agência?
Ligar para agência e descobrir quem é a pessoa que decide as contratações. Após isso, mande um e-mail bem redigido e com o máximo de informações sobre o artista ou projeto. Se a agência tiver interesse, vai marcar uma reunião para levar o assunto adiante ou vai dar uma resposta, positiva ou negativa, por e-mail.
Que tipo de currículo deve-se apresentar para facilitar a contratação?
Deve apresentar um presskit de qualidade com: produções, boas fotos, release, logomarca, video promo, um bom set e selos e plataformas onde as produções estão disponíveis. E claro, redes sociais organizadas e atualizadas.
Como o artista pode melhorar suas chances no dia da primeira entrevista na agência?
Mostrando organização, comprometimento, conteúdo, números, postura e bom relacionamento na cena.
Após entrar na agência, qual o comportamento ideal do novo agenciado em relação a bookers e agência?
Sempre trabalhar em equipe, lado a lado com manager, booker e todas pessoas envolvidas.
Respeitar experiências, ser confiante, comprometido, sempre na posição de artista, valorizando cada gig e parcerias conquistadas, entregando o produto com excelência.
Sempre lembrar que ele faz parte do casting da agência, quer dizer que tambem temos outros artistas que precisam se apresentar no mesmo local que ele, por isso o profissionalismo é fundamental. Se ele fechar uma porta, acaba fechando para outros artistas também.
O que mais desagrada (e irrita) a equipe de uma agência?
1. Não ter postura profissional e responsabilidade perante clientes, público e equipe.
2. Ficar atravessando negociações dando valor de cachê, condições de pagamento, logística e querer que a agência resolva problemas que possam vir a acontecer.
O que o artista pode fazer para ajudar nas sua própria venda?
Sem dúvida, cada vez mais o mercado exige estudo e investimentos na carreira do artista.
É preciso ter plena consciência disso para que a coisa funcione. É fundamental ter uma direção artística e de marketing, que pode ser da própria agencia ou não.
No caso da Agência Play, sempre prezamos muito em fazer esse acompanhamento personalizado de cada artista ou projeto. Mas cabe ao artista o investimento em materiais e anúncios, marketing, cursos, equipamentos,falar inglês é fundamental, visual pessoal e criatividade sempre!
Um elemento comum nas histórias de sucesso que já presenciou
Em 12 anos de Play e mais de 30 trabalhando no mercado de entretenimento no Brasil e fora, criamos, ativamos,impulsionamos e administramos muitas carreiras de sucesso.
Em toda boa carreira artística, o que prevalece é o trabalho constante, sempre buscando a evolução artística, pesquisando e produzindo músicas com persistência, planejando e reinvestindo no marketing, postura, maturidade, administrando egos e se reinventar com as mutações da cena sem perder a essência!
Cases de sucesso que pode citar
Ale Rauen: dispensa apresentações,de RP para DJ, estudou, fez cursos e passou a integrar o casting da Play em 2005, Iniciamos o projeto Female Angels praticamente juntos, ela é uma das mulheres mais incríveis e poderosas do mercado.
Trabalhou muito e se tornou a DJ mulher de maior projeção nacional e internacional do Brasil. Foi a única brasileira a tocar no festival Coachella em 2 dias seguidos além de ter feito parte do line up do Ultra e Tomorrowland Brasil, em 2 palcos: Super You & Me E The Pool Master Card. Tambem foi residente por 2 anos no SLS de Miami Beach.
Female Angels: a label, que há dez anos revolucionou a cena eletrônica feminina do Brasil, continua moldando e lançando talentos.
Responsável por desbravar uma cena feminina praticamente inexistente na década passada, na época totalmente dominada por homens, o projeto veio pra mostrar que poderia mudar isso, e mudou!
Agora muito mais denso e evoluído do que nunca, vem encantando em formato LIVE e chega à sua turnê comemorativa de 10 anos.
Hoje com produções próprias, parcerias com produtores, vocais e instrumentistas, elas vem se destacando por um show inovador e sets que desafiam as regras da pista de dança, música contagiante, sensualidade, alegria e a beleza das mulheres brasileiras.
Consagrada e premiada, a label tipo exportação vem apresentando seu novo time feminino de artistas.
Além de assumir o palco nos shows de Beyoncé, Cláudia Leite, Asa de Águia, Capital Inicial e várias outras performances no estilo arrasta multidão, as precursoras do “Sexy House” no Brasil já estrelaram turnês na Europa, USA, América Central e na América Latina, incluindo apresentações inesquecíveis na Mansão Playboy, no México, em Bogotá para um público de 70.000 pessoas e em Ibiza, por dois anos no maior club do mundo, o Privilege!
O Female Angels é a label de Sexy House mais premiada e copiada do Brasil, um projeto ousado que reúne um grupo de charmosas e talentosas artistas.