Menu
Home Latest News Menu
Blog

20 artistas revelam as maiores dificuldades que os novos DJs & Produtores enfrentam hoje em dia

Artistas de várias partes do Brasil mandando a real sobre o assunto!

  • Mixmag Team
  • 23 March 2020
« Read this article from the beginning

9 HILST

Vale salientar que umas das maiores dificuldades de novos DJs e Produtores independentes é não possuir assessoria, masterizador e recursos financeiros para comprar equipamentos e VST's.

O mercado de serviço de streaming, só é dominado por grandes gravadoras e marcas e o algoritimo digital não te valoriza. Tenho que buscar novas e pequenas redes sociais para a divulgação do trabalho.

Meu atual foco está em aplicativos de transmissão ao vivo.

Follow HILST on Bandcamp | Instagram

10 DJ RALIP

Particularmente, penso em alguns pontos específicos, tais como:

Não saber se destacar por si só, devido a falta de um marketing bem trabalhado ou um bom networking e culpar a cena por isso, o famoso “Q.I” (Quem Indica), a tal panelinha de sempre.

Temos acesso a muito conteúdo gratuito sobre isso, então a desculpa de “não tenho grana” não cola mais.

Não conquistar os fãs e querer somente números nas redes sociais, ter X números de seguidores não equivale a número real de pessoas que ouve suas músicas ou vai ao seu shows.

Se comparar com o outro de forma exagerada, fulano tem X número de seguidores e toca em X lugares, eu tenho mais que ele e não possuo os mesmos resultados, por que?

Talvez se você parasse de reclamar e corresse mais atrás, teria os resultados almejados e desejados.

Sim, temos um grande número de profissionais que já estão no topo ou em ascensão, mas isso também não é um obstáculo impossível de se vencer.

Faça por onde! Estude, trabalhe e foque em si.

O sucesso é uma maratona e não uma simples caminhada.

Follow DJ RALIP on Soundcloud | Instagram

11 Lenner

Creio que a maior dificuldade hoje em dia na nossa vida de produtor e DJ, muitas vezes vem de nós mesmos.

Se adptar ao mercado, ouvir e sentir o que o público gosta e é claro achar a vertente onde você mais se encaixa.

No meu caso, eu já me achei, mas temos que ser flexíveis ao mundo da música, nos readaptarmos sem deixar de lado algo conceitual.

Ja produzo há uns dois anos, venho lançando na Substrate, indicação do Blackchild ITA da Solid Grooves, na Shaman Records, Loser Lab.

Vou lançar um remix Oficial na Ribox, fui convidado pelo Ricky Persi, e em breve sai. Fora que estou fechando um EP na DeepNHeat do EUA, em breve mais novidades...

Mas voltando ao assunto, creio que aqui no Brasil, ainda não há mercado para a minha vertente tambem, vejo cada vez mais minhas referências vindo se apresentar aqui, como: Solid Grooves, a própria Elrow, Time Warp, mas o Brasil não se adequa culturalmente ao mercado Europeu, musicalmente falando, então acabo não lançando aqui e muito menos me apresentando.

Os produtores de festas no geral querem público, querem dinheiro, entao acabam mantendo os mesmos DJs nos lines, as mesmas vertentes, não dão oportunidades.

E nem as próprias agências, sequer olham para os novos talentos que surgem, raramente brasileiro ajuda brasileiro, infelizmente é isso.

Queria muito tocar mais, ser mais reconhecido, mas isso leva tempo, para me profissionalizar mais e para o mercado se adptar a isso.

Gostaria de ter mais oportunidades, mais atenção e reconhecimento, mas infelizmente não tenho, claro que conta muito a sua qualidade, mas a oportunidade as vezes demora muito para chegar.

Mas vamos continuar estudando e produzindo, para que a nossa hora chegue, e que um dia o Tech House, House/Minimal se torne algo enraizado em nosso país.

Follow Lenner on Soundcloud | Instagram

12 Lieri

Na minha opinião as maiores dificuldades que novos DJs e Produtores enfrentam hoje em dia são: em primeiro lugar o mercado extremamente saturado onde a cada dia surgem novos DJs e produtores, isso devido a grande popularização da e-music nos últimos anos e da facilidade cada vez maior de aprender e atuar nessa área.

Em segundo lugar, hoje existe um mercado cada vez mais exigente, principalmente aqui no Brasil, onde se teve um grande boom da música eletrônica, além de termos vários nomes que são reconhecidos internacionalmente, as pessoas estão cada vez mais seletivas com o que querem ouvir.

E por último e não menos importante, a falta de oportunidade por não ter muitos contatos no meio, pois hoje em dia ser um bom DJ e Produtor não basta.

Follow Lieri on Instagram | Soundcloud

Next Page »
Loading...
Loading...