Search Show Menu
Home Latest News Menu
Features

Q+A: Technique

O som rebuscado de Alex Tibaldi, Robert Tibaldi e Marcio Vaez

  • Mixmag Team
  • 26 July 2018

Entrevistamos o Technique, banda formada por Alex Tibaldi (vocalist/keyboardist), Robert Tibaldi (keyboardist) e Marcio Vaez (electronic drums, live percussion).

A banda, 100% nacional, se destaca pela sonoridade synthpop e têm como principais influências artistas como Kraftwerk, New Order e Depeche Mode.

Confira o Q+A abaixo!

Quando vocês, Alex e Robert, irmãos, tiveram a ideia de iniciarem juntos um projeto de música eletrônica? Contem um pouco desta parceria que já dura vários anos.

No começo dos anos 90 nós já tínhamos alguns instrumentos eletrônicos e fazíamos apenas música instrumental. Somente a partir de 2010 é que começamos a introduzir os vocais.

Como chegaram a conclusão que um baterista seria legal na banda e como foi essa seleção?

Faz algum tempo que bandas como Depeche Mode, Front 242 e muitas outras, substituíram a bateria eletrônica usada nos shows e introduziram o elemento humano, ou seja, um baterista, quebrando aquela batida robotizada e dando uma vibe, um up no som, além de um volume de palco.

Para o Technique foi apenas uma questão de tempo e adaptação. Quanto à seleção, foi bem fácil, porque o Alex já era amigo do Marcio Vaez e sabia de sua competência na “batera”.

Next Page »
Loading...
Loading...