Search Menu
Home Latest News Menu
Features

Q+A: Eats Everything

Um Q+A direto com o DJ inglês

  • Mixmag Team
  • 5 May 2017
« Read this article from the beginning

2 Eats Everything

Quais foram os passos mais estratégicos que você deu na carreira e que outras pessoas podem adaptar em suas próprias histórias?

Não teve muita estratégia, para ser honesto. O trabalho como residente
foi excelente para aperfeiçoar a discotecagem e funciona como ótima maneira de conhecer gente nesse mercado.

Como você conseguiu a primeira residência?

Meu primeiro DJ gig, digo gig de verdade, foi em 1996 um lugar chamado Bar 150, na época em que participei de um concurso de DJs da DJ Easygroove.

O prêmio era uma residência na noite deles no Club Loco, em Bristol. Eu venci o concurso e duas semanas depois já estava tocando na frente de um de meus ídolos, em um club onde eu curtí algumas festas antes!

Depois disso, me tornei residente em algumas festas perto de Bristol (InHouse, Ripsnorter, Heresy, The Maze) e passei a tocar como DJ todo fim de semana em algum lugar.

Que dica você daria para quem pretende ver sua música em um bom label? Alguma dica tambem para chegar ao topo dos charts?

Trabalhe duro no material e aceite o feedback do pessoal. Quando você pensa que está pronto para lançar sua track, espere mais 6 meses. Se ainda gostar do resultado, aí sim pode enviar para as pessoas.

Monitores bons tambem são essenciais - em 2011 eu arrumei um novo par de monitores, e logo após ‘Entrance Song’ nasceu.

Em um mundo tão competitivo como o de hoje, o que você recomenda aos aspirantes a DJ e produtor, para se destacarem no cenário e evoluirem mais rápido?

Não é fácil ser notado hoje em dia - foram quase 20 anos DJing até conseguir um break. O que eu sugiro mesmo é trabalhar duro na sua região, sair bastante, conhecer e aprender com os DJs que estão tocando.

Para finalizar, conte sobre seus projetos e lançamentos para 2017.

Comecei 2017 na Australia onde já entrei o ano em turnê e lanço diversos materiais novos pela Edible - muita coisa boa de Mèlé, Waze & Odyssey e Jasper James.

Facebook.com/MrEatsEverything
Twitter.com/eats_everything
Soundcloud.com/eatseverything

Fotos: Divulgação

Curta 10 sets incríveis do Mixmag Live em video aqui.

Baixe as revistas da Mixmag Brasil, grátis, para IOS e Android!

Join us on Soundcloud / BeBee / Facebook / Google Plus / Instagram / Twitter

Loading...
Loading...