6 estratégias por trás do sucesso de Daft Punk
As estratégias de um dos maiores sucessos da história
O documentário Daft Punk Unchained, de Hervé Martin-Delpierre, apresentado na BBC 4 contou a fantástica história da dupla formada por Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter.
Após produzir e transmitir o documentário, a BBC de Londres sintetizou, numa lista, os maiores segredos do sucesso extraordinário de Daft Punk.
Mas antes da lista, um aviso para DJs e produtores!
Pela primeira vez na história abrimos uma lista para participações em matérias editoriais da Mixmag!
Se você é DJ e/ou produtor de música eletrônica, e tem vontade de ser incluso em algum de nossos especiais, cadastre-se aqui.
1 Foco total numa coisa
A primeira e uma das maiores lições que pode-se tirar da carreira de Daft Punk é focar numa única coisa. Isso envolve não ter pressa e trabalhar quanto tempo for preciso numa obra para que ela fique o mais apurada possível, nem que isso leve anos.
Só para dar um exemplo, os caras levaram pelo menos cinco anos para finalizar o album Random Access Memories e numa entrevista com Pete Tong em 2013, quando Thomas Bangalter foi perguntado sobre quando rolariam os shows do album ao vivo, ele disse que não tinham planos até aquele momento: "Sempre fazemos as coisas dando um passo de cada vez."
2 Atenção máxima nos detalhes
Daft Punk é tão obcecado pelos detalhes que até o lendário produtor musical Giorgio Moroder ficou impressionado.
Pioneiro da música eletrônica, Moroder conta sua própria história na música Giorgio by Moroder, do album Random Access Memories.
Giorgio contou que o Daft Punk gravou sua voz em três microfones de épocas diferentes. Quando Moroder perguntou "Quem conseguiria notar a diferença?", responderam: "ninguem, só Daft Punk.
Esse nível de cuidado nos detalhes aplicado à música ou a qualquer outra carreira, certamente faz uma diferença gigantesca.