Gustavo Mota: a new brazilian star
Do primeiro CDJ ao sucesso dos grandes festivais
“O que deixa a vida interessante, é o poder que temos de mudá-la e descobrir o quanto somos capazes.”
É com essa frase que Gustavo Mota abre um dos videos da Mota TV (#03), série que mostra um pouco da dia a dia na vida do artista. Poucos segundos depois, no mesmo video, a dupla francesa Amine Edge & Dance, um dos maiores sucessos da música eletrônica internacional, famosos pela invenção do music genre G-House, cumprimenta Mota com entusiasmo, durante um show em uma das inúmeras apresentações do artista.
Gustavo Mota, único na família no ramo da música, nasceu em Assis, interior de São Paulo, mas cresceu numa cidade pequena chamada Salesópolis, “onde o sertanejo era bem forte.”
Sempre gostou de música. Ouvia rock, pop, reggae, samba e começou a frequentar festas de música eletrônica em 2001. Se apaixonou logo de cara ao gênero musical, na época... o psytrance.
“Sempre fui muito sonhador, mas não comecei querendo ser DJ.” Na verdade, o sonho começou no mundo dos esportes, querendo ser jogador de futsal. Passou por grandes times e no auge, chegou a treinar no Banespa, na época um dos maiores times país, onde fez treinos até com o Falcão, maior nome do mundo na modalidade. Mas a idade foi chegando e, aos 21 anos, teve dúvidas sobre seu futuro.