Menu
Home Latest News Menu
Features

Entrevista: um bate papo com Kaskade sobre o novo Redux 004 EP e a Quarentena

Direto da cozinha do home office

  • Mixmag Team
  • 7 April 2020

Hey, Ryan, como você está hoje? Para começar, onde você está agora, enquanto responde a esse Q+A? E a quarentena? :)

Olá Mixmag! No momento, estou na minha cozinha, que parece ter virado meu escritório não oficial.

É algo inusitado, já que minha casa tem um escritório para trabalhar, mas eu gosto de estar cercado pelo caos que uma família em quarentena traz.

Não acho que essa seja uma frase que alguém tenha dito antes ...

Os brasileiros amam você. Para a galera nova que talvez ainda não o conheça, poderia dizer com suas próprias palavras, como começou na música eletrônica?

Comecei a curtir música e depois fui fazer o que veio naturalmente depois disso, comprar música, compartilhar com amigos e depois com pequenos públicos em clubs.

Eventualmente, comecei a aprender a criar o que queria ouvir e, felizmente, algumas pessoas ao longo dos anos gostaram do meu trabalho e de me ouvir tocar as coisas que eu amo.

Faz décadas que estou no jogo e até agora não há sinais de cansaço, então acho que vou ficar por aqui por um bom tempo.

Como essa coisa toda de quarentena o afetou já que a maioria dos eventos e viagens parou? E o processo de criação e produção?

Obviamente, tem sido devastador para as pessoas com quem trabalho e para as quais crio.

Eu diria que é devastador para mim tambem, exceto que realmente me sinto sortudo por ter saúde, casa e família por perto.

Também pude dedicar muito mais tempo ao trabalho em estúdio, e esse processo de criação vem sendo realmente muito útil para minha saúde mental.

E sobre o Redux EP 004, como surgiu o conceito de lançar uma série numerada?

Eu sabia que o REDUX seria um conceito novo, evolutivo e duradouro. Fazia sentido começar em 001, porque sempre haveria mais.

Qual é a principal vibe do Redux EP 004? Que mensagem pretende transmitir?

Tudo foi criado em torno do número 4. Era bom ter um tema.

Quatro faixas, quatro shows ao redor dessas faixas, com lançamento em 04.04.

Cada faixa tem um humor diferente, é uma história.

Nenhuma delas tem a mesma linha, mas todas se encaixam no conjunto.

O Redux EP 004 foi lançado no último sábado, 04 de abril. Que tipo de ação promocional você criou sem poder fazer os eventos planejados ao vivo?

O jogo mudou para nós, assim como mudou para todo mundo, e tive que mudar tambem. (Redux EP 004 foi lançado oficialmente no sábado 04 de Abril)

Agora é muita promoção digital vs. lives.

Participei de um live no Zoom com os fãs, ando fazendo muitas transmissões ao vivo e tambem fiz algumas sessões de perguntas e respostas.

É uma maneira diferente de se conectar, mas é tudo de bom. Sou adaptável, assim como meu público. Vamos surfar esta onda juntos.

Última! E agora, com tudo o que anda rolando no planeta, dá pra dizer se tem algo planejado, tipo próximos, lançamentos, tours, collabs,etc?

Pela primeira vez na minha vida, posso dizer honestamente que não sei.

Normalmente, tenho as coisas planejadas com 18 meses a 2 anos de antecedência, mas, no momento, a única coisa que tenho certeza é que ficarei em casa pelas próximas semanas e, depois disso, farei o que é seguro.

Se isso inclui voltar ao meu público, seria minha primeira escolha. Caso contrário, encontraremos uma maneira de fazê-lo funcionar.

Sempre haverá um caminho!

Um dos nomes mais famosos da música eletrônica internacional há quase duas décadas, Kaskade é o tipo de artista que praticamente não precisa de apresentação.

Sua lista de conquistas é gigante: 11 álbuns de estúdio, 7 indicações ao GRAMMY, primeiro artista solo de música eletrônica a esgotar ingressos em shows no Navy Pier em Chicago e famoso Staples Center em Los Angeles, primeiro DJ a garantir uma residência em Las Vegas, e primeiro artista eletrônico headliner no Coachella.

Alem desse mega currículo, Kaskade é influência para inúmeros outros artistas espalhados pelo mundo.

Ele tambem trabalhou com premiada Meghan Trainor em faixas como 'With You' e Gorgon City em 'Go Slow', fora os lançamentos solo como 'My Light', 'Come On' e remixes oficiais de artistas como Alicia Keys, Jennifer Lopez e Gwen Stefani.

Enquanto isso, continua sendo uma experiência pra lá de agradável para uma legião de novos ouvintes.

Fique ligado para mais notícias de Kaskade ao longo de 2020.

Follow Kaskade on:

Facebook

Instagram

Twitter

Spotify


Photo: Mark Owens

Load the next article
Loading...
Loading...