Entrevista: S.E.L.V.A
O projeto eletrônico de Brian Cohen e Pe Lu
3 Parte
Quais as principais metas e objetivos do projeto?
BRIAN COHEN: Vamos lançar um EP em junho, e tudo gira em torno disso. Pretendemos atingir um público maior, e ganhá-los com nossas produções.
Também focamos nos festivais, pois nossa apresentação é bastante interativa e cheia de energia. Portanto, precisamos produzir boas tracks e propagar nossa música.
PE LU: Vem um videoclipe também que deve ser gravado em Las Vegas no segundo semestre, para completar a promo deste EP.
Um show audiovisual está nos planos também, mas antes disso precisamos ter todo o conteúdo acima pronto.
A meta do projeto a longo prazo, para mim, é continuar fazendo música e nos divertindo. Enquanto isso for possível estamos dentro!
Conselho dos bons para alcançar sucesso
BRIAN COHEN: A postura do “fazer porque eu amo e acredito na minha verdade” é o que eu e o Pe Lu aplicamos todos os dias.
Não existiu um momento sequer no S.E.L.V.A em que fazemos coisas porque achamos que temos que fazer, ou porque achamos que o mercado pede.
É por isso que nos damos liberdade de compor o estilo que estamos a fim, nos apresentar do jeito que nos sentimos a vontade.
PE LU: Faça o que ama todos os dias, todos os dias. O resto acontece como tem que acontecer.
Os lançamentos e conquistas mais importantes do S.E.L.V.A até hoje…
BRIAN COHEN: Eu particularmente me orgulho muito do nosso single “Don’t Give Up” que nos levou ao primeiro lugar do iTunes e consequente nos abriu oportunidades dentro do mundo eletrônico, pois DJs e produtores nos deram atenção.
“De onde vocês pegaram essa voz, letra e melodia” e a resposta “ nós que fizemos”, pegou super bem, foi um bom começo.
PE LU: Minha maior alegria sempre é quando vemos a pista responder ao nosso som, e ao devolver todo amor que a gente coloca alí naquele lugar.
Dica ou conselho sobre produção musical para aspirantes
BRIAN COHEN: Estudar, pesquisar, aprender e ter mente aberta são fatores que fazem toda a diferença. Acreditamos que uma música boa vem de uma boa composição de melodia e uma boa idéia.
Então ela vai soar bem num violão e voz, ou piano e melodia, sem precisar da produção toda por trás. Então a dica é: faça música Ache a música.
PE LU: FAÇA MÚSICA! Estudar um instrumento, entender de melodia, harmonia, arranjo é importante e vai fazer toda a diferença independente do estilo que você faça. Nada no mundo bate uma grande música.
Qual é o mindset de vocês nos dias de shows?
BRIAN COHEN: Nos abraçamos, desejamos boa sorte sorrindo e nos divertimos do começo ao fim.
PE LU: Nos divertir! A gente começou tudo isso porque tivemos uma noite memorável, então basicamente a idéia é dar para as pessoas um pouco dessa sensação, que nós mesmos revivemos a cada show.
Dicas para quem quer lançar um projeto no mercado
BRIAN COHEN: Acho que hoje em dia o artista não pode se limitar somente a arte. Ele precisa ter noção empresarial, noção de marketing, um bom conhecimento musical e uma atitude profissional quando o assunto é sua carreira.
Então com uma boa idéia para um projeto, música e como levar tudo isso ao público através de estratégias de marketing, é o caminho. Acredito que o resto é consequência.
PE LU: Aprendi cedo que nada importa mais do que música. Você pode ter uma foto legal, uma rede social bem cuidada, os melhores equipamentos. Mas se você não tiver uma boa música, do que importa?
Hoje o artista precisa se preocupar com o 360, sem dúvidas, mas continuo achando que a música é o mais importante.
Apps e tech que curtem e recomendam
BRIAN COHEN: Eu gosto do LOGIC, acho este um programa bem versátil, principalmente como nós usamos. Gravamos guitarras, piano, bateria e inserimos, sem nos limitar aos
elementos mais comuns do programa.
PE LU: Sim, o LOGIC. Não conheço um DAW mais intuitivo do que esse. E dos plugins da Waves. Tudo pode soar mais legal com esses plugins, e claro, algumas boas horas de dedicação.