Search Menu
Home Latest News Menu
Features

Entrevista: Illusionize, um dos artistas mais originais da Dance Music nacional

Conheça o jovem produtor que já lançou música em labels como Armada, Dirtybird e Spinnin

  • Mixmag Team
  • 23 May 2020

Depois de sua participação no Q+A Live, nosso Talk Show semanal, batemos mais um papo com Illusionize, um dos artistas mais originais da cena eletrônica brasileira atual.

Pedro Mendes, jovem produtor já tem uma série de lançamentos em gravadoras de importância global como Dirtybird, Armada e SpinninRecords.

Recentemente você lançou a música 'Tutu de Feijão', escolhida, pelos fãs, como seu novo hit. Como foi produzi-la?

Nessa música nada foi programado, tudo foi 100% feeling.

Quando eu fiz ela, eu sabia que o vocal era um clássico e justamente por isso eu quis caprichar na música e fazer algo diferente, mas eu não esperava que a repercussão seria tão grande e rápida!

Acho importante frisar que o público é a chave e a voz de tudo isso, pois se a galera não comenta sobre o som, não adianta insistir, simplesmente não vai acontecer. Não sou eu quem escolho qual música vai virar hit, é o público, eu apenas faço.

Quais foram as suas principais referências na escolha do vocal?

Na real, não teve nenhuma referência na escolha do vocal... eu já tinha este vocal guardado na minha pasta há muitos anos e eu sempre quis usá-lo em alguma música, assim como tinha o vocal da “Down” guardado no meu computador há muito tempo e eu queria fazer uma track, mas não saía a ideia, até que um dia saiu... e foi a mesma coisa com a “Tutu de Feijão”.

O vocal estava lá, eu peguei ele, joguei no projeto, fiz uma ideia e deixei ali guardado, de gaveta. Depois de um tempo, eu abri novamente o projeto e veio aquele feeling de finalizar a track e aí foi instantâneo.

Não à toa, a faixa conta com um clipe que tem tudo a ver com sua personalidade: original, envolvente e divertido. Como foi trabalhar na criação do clipe?

Foi instantâneo, tipo miojo (risos), pois a partir do momento que tínhamos o nome “Tutu de Feijão”, o mundo de possibilidades e desdobramentos se abriu na nossa frente. E assim aconteceu também com a música e o nome, simplesmente fluiu. Era uma coisa óbvia o que tínhamos que fazer.

Sinceramente, eu realmente não esperava que a “Tutu” teria um clipe, mas quando surgiu a ideia e a ideia era tão simples quanto a música e ao mesmo tempo tão boa, eu realmente não pude deixar a oportunidade passar. O simples e bem feito é o que a gente precisa, em tudo.

Com a música eletrônica cada vez mais dividindo espaços com outros gêneros, como você imagina o futuro da profissão de DJ e produtor no Brasil e no mundo?

Acredito que o mercado vai cada vez mais exigir profissionalismo de todos que estiverem nele trabalhando. Porque antigamente, era só você ser DJ, baixar sua música e ir para o fim de semana tocar. Hoje não, hoje você tem que ser DJ, fazer sua música, pensar no seu marketing e mais um monte de coisas... então eu vejo que isso vai evoluir cada vez mais com o decorrer dos anos.

Eu espero de verdade que o mercado abra mais a cabeça e não se prenda a rótulos, como muitas pessoas ainda fazem, mas que seja mais versátil. Acredito e espero que o mercado, com o passar dos anos, seja mais versátil.

Do seu primeiro lançamento até “Tutu de Feijão”, é possível dizer que sua vida e sua rotina mudaram completamente por conta da música?

Com certeza, a mudança foi nítida e radical, né... eu saí do quarto da minha casa para o mundo. A música mudou minha vida, graças a Deus!

Para finalizar, quais são seus principais planos para 2020?

Essa é uma pergunta muito sagaz! Afinal, 2020 veio com tudo e nos mostrou que, ainda que haja planejamento e intenção, precisamos estar prontos para improvisar e sair do script, vez ou outra. Mas vamos lá!

Os meus principais planos para 2020 é continuar com alguns pilares fundamentais da minha carreira: fazer muita música, me conectar com o público através das lives, mantendo, dentro do possível, nosso relacionamento sempre próximo e lançar as brabas nesse período.

Estamos preparando uma novidade incrível para acontecer já nas próximas semanas... fiquem atentos nas minhas redes sociais!

Teremos também o lançamento da track “Paralellunn”, que é o release mais importante do ano pra mim, pra sair em Agosto e após isso, sejamos sinceros, só Deus sabe o que vai acontecer nas nossas vidas.

É muito doido estarmos em março e já pensando no próximo ano, como se ele estivesse logo ali… mas é inevitável! Sendo assim, desejo que ano que vem seja um ano de muitas festinhas e que o “Coronga” suma das nossas vidas ainda este ano e que todos vocês continuem seguros. Por último e não menos importante: se você puder, neste momento, fique em casa. Se não puder, cuide-se muito!

Nos vemos nas pistas em breve.

Assista ao music video de 'Tutu de Feijão' abaixo:

Se você é DJ e/ou produtor de música eletrônica, e tem vontade de ser incluso em algum de nossos especiais, cadastre-se aqui.

Load the next article
Loading...
Loading...