Entrevista: DJ Raul Mendes
Talento nacional
2 Parte
Você está por trás de um dos mais importantes eventos de música eletrônica do país, o Federal Music. Como funciona esse lado 'empresário'?
Ótima pergunta pois muitos acham que eu sou um empresário que virou DJ, mas na verdade é o contrário.
Sou DJ a 16 anos, vim de outra vertente, o psy trance, migrei para a house music em 2007 e somente em 2009 que comecei a trabalhar diretamente na produção de eventos.
Eu tenho como formação acadêmica a comunicação social, com especializações em administração e marketing. Meus trabalhos de conclusões e pesquisas foram sempre voltadas para a área de eventos e comunicação social, como ferramenta de posicionamento de marketing.
E com os anos de carreira, os de consultoria artística em eventos e clubs no passado, aprimorei o relacionamento com o artístico das grandes agências. Trabalho diretamente nessa área nos nossos eventos, artístico e comunicação.
É como se fosse uma engrenagem. O fato de ser DJ e estar antenado musicalmente me leva com um pouco mais de vantagem nas escolhas artísticas, os contatos são utilizados para ambos os alvos, minha carreira, e os eventos. E a parte de comunicação utilizo para tudo junto.
Quais as novidades pode compartilhar com os fãs a respeito do Federal Music 2015?
Nessa edição comemorativa de 5 anos teremos mais de 50 artistas divididos em 4 palcos. Nossa Área Vip contempla lounges e camarotes suspensos, além de uma grande área de convivência com acessos, bares, alimentação e banheiros exclusivos no Vip Place.
Teremos um evento gastronômico e um grande food park com os melhores Food Trucks de Brasília. Amplos bares distribuídos por todo o evento; bungee jump, grafite, performances, street art e inserções culturais.
O Federal Music é um evento de Brasília para o Brasil, para todas as tribos, para os verdadeiros amantes da música eletrônica.
Com quem anda colaborando e quais as próximas colaborações?
Na verdade tenho 4 tracks solo prontas. Uma saiu em setembro, a outra é um remix para o meu amigo D-Stroyer. As outras duas ainda não estão assinadas.
A primeira chama-se Zara, o remix é da track Sparta, uma das que está pronta chama-se The Way, que também leva o nome do meu podcast, e a última que ainda está sendo finalizada estou trabalhando no nome.
Tenho colaborações em andamento com meus amigos, Marcelo CIC e Dabox, além de alguma coisas com outros amigos que estão começando em Brasília e eu ajudo bastante na carreira deles.
As tracks com Marcelo CIC a propósito uma será o tema do Federal Music, e outra um remix para Abel Ramos e Eddie Thoneick.
Com o Dabox é uma faixa também para o CD do Federal Music que sairá pela Universal Music, nossa patrocinadora.