Entrevista: Conheça David Castellani, o mago do modular techno e fundador da gravadora Noetic
Conversamos com o artista italiano direto de Los Angeles. Confira e curta o techno do cara!
David Castellani é um DJ e produtor de música eletrônica italiano, mas que atualmente tem base em Los Angeles. Fundador da gravadora Noetic, Castellani foca seu trabalho em sonoridades que vão do ambient e electro ao modular techno.
Conversamos com ele na véspera de sua apresentação no festival RE/FORM, em Los Angeles, para saber mais sobre o que vem pela frente. Confira um pouco da conversa que tivemos seguir!
Read next: David Castellani lança ‘Tweaker Dearest’ com 2 tracks novas pela Noetic, próprio label do artista
Olá David! Para começar, pode contar com suas próprias palavras para o público brasileiro que tipo de música você faz e como começou a trabalhar com música eletrônica?
Eu geralmente foco em som para a pista de dança, no horário de pico, som techno, mas também tenho um profundo amor por músicas mais complexas e fora da caixa.
Meu objetivo geral é criar música que ao mesmo tempo tenha muita energia, mas que também faça você pensar um pouco.
Encontrei meu caminho no techno através do hip-hop underground.
Eu andava produzindo beats de hip-hop que começaram a soar cada vez mais eletrônicos.
Foi quando decidi mudar tudo e iniciar meu antigo duo, Mia Wallace, ao lado de meu parceiro, Mike Azrikan.
Você tocou no Reform festival em LA ao lado de Randomer, Pleasurekraft e outros nomes. O que pode contar do show?
Fiquei muito animado e honrado em tocar nesse evento. O RE/FORM se tornou um marco na cena de LA, se transformando em um uma mega festa de dois dias com alguns dos artistas que mais gosto, dirigidos pelos meus promoters favoritos em LA.
Eu levei meu equipamento modular. Esta é de longe a minha configuração favorita, que esperava apresentar o mais rápido possível.
É uma boa quantidade de trabalho preparar esses sets ao vivo, e leva cerca de um mês para me sentir bem o suficiente para me apresentar – sem mencionar algumas horas de preparação e tempo de detalhamento em cada evento.
Mas todo esse trabalho duro compensa e eu posso me divertir muito pilotando essa nave espacial. Meu foco musicalmente é proporcionar uma viagem, como uma montanha-russa, sempre tentando ultrapassar os limites.
Quanto mais eu coloco nas máquinas, mais longe as coisas vão.