Entenda Porque Os Millennials Estão Abandonando Os Nightclubs
Estudos explicam o sumiço de toda uma geração nas baladas
Uma tendência em comportamento vem crescendo forte na nightlife internacional: o público dos bares e baladas vem diminuindo progressivamente nos últimos anos.
Segundo as pesquisas o principal motivo disso são os chamados 'Millennials'. Entenda abaixo!
1 Os millennials
Segundo o GFK (world's largest market research organisation), os millennials são os nascidos entre 1977 e 2000, público de extrema importância para todos os clubs do planeta e empresas afins.
O Millenial Marketing informou mais sobre essa galera: 69% buscam grandes aventuras e 75% planejam viajar para outro país, e 46% deles tem mais de 200 amigos no Facebook.
Já o Pew Research Center afirma que em 2015 os millennials ultrapassaram pela primeira vez em número a geração Baby Boomers (entre 51 e 69) e a Forbes diz que até 2025 os millennials serão 75% da força de trabalho do planeta.
Os millennials são ligados em gadgets, dominam os últimos mobile phones e manjam e interagem em múltiplas redes sociais. Inúmeros estudos mostram que esses millennials estão deixando de optar por nightclubs para se divertirem.
Outra pesquisa, da ULI/Lachman Associates, mostrou que 60% dos millennials vão a nightclubs e desses 60% só 25% chegam a ir a nightclubs mais de uma vez no mês.
E tem mais: os millennials que frequentam clubs disseram que geralmente vão na balada para ocasiões especiais como festas de aniversário, para ver um DJ específico ou se estiverem em um local como Vegas ou Ibiza, onde balada é tradição.
O resultado de tudo isso aparece nos números. Segundo o IBIS World Bar Business & Nightclub Business Industry o faturamento de bares e nightclubs (não é na música, só nos estabelecimentos) vem caindo ano após ano.