Entenda por que nomes como Beyonce e Coldplay não ganham cachê no Super Bowl
A monetização por trás do show business
2 A estratégia
De acordo com fontes próximas do financeiro da NFL, empresa que gera cerca de 10 bilhões de dólares de renda por ano, os custos dos shows chegaram a bater $10 milhões em 2014.
Com a estratégia
pay-per-play da NFL, os shows dos intervalos funcionam como um espaço
comercial grátis inigualável para os artistas, atingindo mais de 100
milhões de pessoas.
É por isso que as estrelas dos shows do Super Bowl não recebem cachês para os shows: essas apresentações servem como publicidade excepcional para promover as turnês e os próximos lançamentos.
Segundo o Nielsen, no caso de Madonna, a performance "grátis" no Super Bowl gerou 165,000 downloads digitais e um aumento estratosférico nas vendas de clássicos como “Vogue” (+1,033%) e “Like A Prayer”
(+2,437%).
Outro exemplo: logo na semana seguinte ao Super Bowl, o album de estúdio de Bruno Mars Unorthodox Jukebox saltou de #7 para #3 no ranking da Billboard e as vendas aumentaram 92%.
E o Super Bowl 2016 comprova que a estratégia é sucesso, continua dando muito certo e as oportunidades de participação nesses shows é cada vez mais disputada pelos artistas assim como os próprios jogos.
Afinal, porque uma estrela como Beyonce repetiria uma participação "grátis" se não valesse a pena?
Based on an article from Forbes
Foto: Reprodução Huffington Post
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