Search Menu
Home Latest News Menu
Features

Edit Revenge

Conheça esse projeto de música eletrônica

  • Mixmag Brazil Staff
  • 26 July 2015
« Read this article from the beginning

2 Parte

Quanto tempo levou desde a concepção da idéia do projeto até a entrega do primeiro show? Como foi esse processo?

Foi um longo processo e também o mais estressante, acredito que tenha levado 1 ano para o projeto sair do papel e virar realidade.

Existem muitas variáveis para viabilizar um show áudiovisual: logística, praticidade, peso, montagem e por aí vai. E pra piorar a gente acaba descobrindo certas coisas, quando outras já estão prontas e uma simples mudança afeta todas as outras.

Tínhamos que levar em consideração a possibilidade de fazer o show tanto em clubs de pequeno porte quanto em festivais, foi onde dividimos o Live Audio/Visual em 2 formatos, full e pocket, ambos tinham que atender bem as duas demandas sem deixar cair a qualidade e efeito visual.

O full acompanha um triângulo invertido de 3mx2m suspenso, simbolizando o fundo do nosso logo, todo em fita de LED, o mesmo interage com um painel LED de 3mx3m ou maior, e com a iluminação, que por fim são sincronizados com nossas músicas.

No pocket fizemos as covers do nosso laptop todas em fitas de LED, interagindo com iluminação total do lugar e também com as músicas; no caso do pocket nossa equipe visual estuda a cenografia ideal para o club e poder passar tanto no full quanto no pocket a mesma sensação para o público.

Fora isso tem a construção de todo o conteúdo visual, onde cada música tem um tema e conteúdo. Todo esse processo inicial foi longo e cansativo, mas quando vimos o show pronto fez cada minuto valer a pena.

Os 'edits' de vocês vêm fazendo barulho nos sets de DJs. Conte um pouco sobre seu processo de construção.

Desde o começo a gente quis dar essa cara "future-retro" para o projeto e isso se refletiu nos edits.

Na maioria das vezes a gente passa por três processos: seleção dos clássicos, depois escolhemos quais partes da música vamos usar e por fim começamos a produzir o edit.

Se você ouvir nossos edits, vai sempre perceber que colocamos mais de uma música em um único edit, por exemplo nosso edit 'Love
is an Illusion', o vocal é do Justin Timberlake, os strings da música 'Vogue' (Madonna), e o piano de 'Illusion' (Imagination).

Alguns instrumentos estão de uma forma mais subliminar, outros mais aparentes, mas reparem que sempre vai ter mais de uma musica nos nossos edits.

Outra brincadeira que fazemos é com o nome, ele é uma mistura das músicas que usamos para compor aquele edit, seguido pela arte de capa que também é uma releitura dessa mistura. Tem muito clássico escondido nos próximos, tem Soft Cell, Tears for Fears, New Order e até coisas mais atuais como Disclosure.

Next Page »
Loading...
Loading...