Menu
Home Latest News Menu
Get To Know

Conheça La Santa, artista de sonoridade eclética, moderna e multicultural

Producer é label boss da Redolent Music ao lado de CHUS

  • Catherine Dias
  • 19 August 2021

La Santa é uma artista de Madrid, Espanha. Filha do sol, uma alma sensível, que produz um som de natureza eclética e ao mesmo tempo moderno.

Influenciada por um amplo leque musical, o som de La Santa passa pelos mais variados gêneros, da música clássica, jazz, bossa nova, soul e world music.

Seus sets tocam pela sensibilidade, harmonia e altas doses de espiritualidade, energia que ela obtém de Bali, sua segunda casa. O único "requisito" é... se sentir livre.

La Santa é parceira de longa data de uma das lendas da Música Eletrônica, CHUS. E junto com ele, fundou o label Redolent Music.

Batemos um papo com ela para conhecer mais sobre este talento único e multicultural. Confira a seguir e siga La Santa nas redes sociais!

Entrevista La Santa

Conte um pouco de sua história para o público brasileiro. Como foi que tudo começou?

Olá! Obrigado por me receber, fico muito feliz em compartilhar esses momentos com vocês para que os brasileiros possam me conhecer melhor :)

Sempre estive ligada à música, desde pequena, porque na minha casa ouvíamos todos os tipos de música. Posso dizer que minha família é uma família de música!

Principalmente minha mãe, que nos apresentou à música clássica, world music e nos levou a todos os tipos de shows.

A dance music veio mais tarde, quando eu tinha cerca de 12/13 anos, tendo também a minha mãe ao meu lado. Ela me levou a lugares como Londres, Paris, onde descobri um novo mundo;

Eu descobri música que não ouvia antes ou não conseguia comprar. Artistas como Masters at Work, Louie Vega, Frankie Knuckles, Jocelyn Brown, David Morales… realmente me influenciaram.

Comprei tudo que pude e comecei a gravar minhas próprias mixtapes. Então, quando fiz 17 anos, minha mãe me comprou o primeiro DJ Mixer e foi isso para mim! Encontrei a felicidade :)

Sua música mostra uma grande variedade de influências, da música clássica ao jazz, bossa nova e world music. Como é o seu processo criativo? Algum tipo de “ritual” para a criatividade?

Criar minha própria música foi um passo muito importante para mim e lembro que queria mais e mais a cada vez, queria aprender tudo que pudesse e tentar encontrar meu próprio som.

Este é um processo onde você tem que ser verdadeiro consigo mesmo e não fazer música apenas para agradar alguém ou alguma gravadora em particular, você deve fazer o que sente (ou é nisso que acredito :))

Eu sempre digo que seu som não é ou não precisa ser o mesmo sempre, é como crescer, você fica mais maduro e seu som também. É um aprendizado constante com e dentro de você.

Como eu disse antes, para mim a inspiração é superestimada, você não tem que esperar por ela, você apenas tem que tentar fazer alguma coisa sair.

No entanto, procuro sempre aproveitar os momentos antes, durante e depois. Isso é tentar fazer algo de que gosto, como cozinhar, ouvir música e às vezes meditar antes de entrar no estúdio (conectar-se com você mesmo).

Vimos um set no YouTube seu, tocando com CHUS, um artista que amamos, e percebemos a conexão musical que certamente criou o caminho para a REDOLENT MUSIC. Quando você se envolveu pela primeira vez com o lendário CHUS? Como isso evoluiu desde então?

CHUS é um grande amigo meu, meu mentor! Compartilhamos uma conexão muito forte com a música e o que nós dois gostamos.

Temos gostos muito parecidos e posso dizer que nos entendemos, vibramos na mesma frequência musical!

Foi durante a pandemia que pudemos partilhar mais momentos, visto que ele está sempre viajando e isso deu-nos a oportunidade de criar este projecto fantástico - a REDOLENT MUSIC!

Você e CHUS dirigem o selo REDOLENT MUSIC desde 2020. Você já tinha planos de lançar um label ou a ideia surgiu recentemente? Como surgiu o projeto?

Como dizia, a pandemia nos permitiu passar mais tempo juntos, partilhar mais momentos em que a criatividade e a ilusão de fazer coisas novas se juntaram.

Somos duas pessoas muito parecidas em muitas áreas e sempre buscamos algo novo, sempre em constante evolução e crescimento e assim a Redolent Music nasceu.

Estamos muito felizes com o que estamos fazendo e criando em torno da gravadora. É um projeto muito ambicioso: agência de management, produtora de eventos, rádio, conceito de estilo de vida, label ... e muitas outras surpresas por vir!

Que tipo de artista e música são adequados para a gravadora? Como os artistas podem entrar em contato e enviar músicas para a REDOLENT MUSIC?

A Redolent representa um grupo multicultural e eclético de artistas de todo o mundo. Nossa ideia gira em torno de criar não apenas a sua experiência de pista de dança tradicional, mas um conceito único que estimula todos os sentidos.

Portanto, se você deseja fazer a diferença e expressar sua alma, envie suas demos para [email protected] e ficaremos muito felizes!

Os eventos ao vivo ainda estão pausados em muitos lugares do mundo. Vocês já estão se apresentando ao vivo em shows? Como está o calendário?

Acabamos de voltar do México e foi ótimo! Fizemos nosso primeiro show case REDOLENT em Vagalume Tulum e o feedback foi incrível!

O México é um dos meus países favoritos no mundo e Tulum tem uma grande energia. Tivemos que tocar em locais diferentes e com certeza estaremos de volta em breve.

Agora estou no Sul da Espanha, em Marbella, onde tenho um evento marcado. As coisas estão voltando aos poucos, temos que ter muita paciência e responsabilidade, mas já estou fazendo shows.

Espero que chegue 2022 e o mundo comece a se abrir de uma forma mais “mais ampla” e segura. Portanto, fique atento, porque eu irei para a sua pista de dança nas proximidades! :)

Falando sobre sua carreira como DJ e producer, o que está na programação para 2021-2022 em termos de collabs, remixes e lançamentos?

Muitas coisas novas saindo! Estou muito feliz e trabalhando em novos lançamentos e colaborações. No final desse mês meu remix para Kareem Zadd - Waves no selo Like That Underground está saindo e eu simplesmente amo essa faixa!

Entre setembro e outubro um novo remix para Villahangar deve sair (fique ligado para mais informações porque eu prometo que você vai adorar!)

Eu também tenho um original com um vocal incrível de Vuyo Brown saindo e estou trabalhando em algumas collabs com grandes artistas latinos (mais informações em breve .. :))

E para finalizar: sempre pedimos dicas para os novos talentos que estão na luta para evoluir suas carreiras. Você pode enviar alguma sabedoria e recomendações para eles?

Eu sempre digo o que meu mentor CHUS me disse, TRABALHO DURO!

Não pare de trabalhar em suas redes sociais, no estúdio, enviando sua música para gravadoras, se esforçando para obter o máximo de você e, o mais importante, seja verdadeiro consigo mesmo.

Não faça música para um artista ou gravadora em mente, apenas faça o que você sente e continue trabalhando.

Muito obrigada por compartilhar esses momentos com você!

Follow La Santa on Soundcloud | Facebook | Instagram

Next Page
Loading...
Loading...