Search Show Menu
Home Latest News Menu
Features

Como não ser um DJ idiota

Um dos artigos mais vistos do site!

  • Words: Dave Turner | Illustrations: Lawrence Abbott
  • 4 October 2018
« Read this article from the beginning

3 Seja humilde e educado

Não viaje, amigo. Você pode ser capaz de mixar bem ou agitar uma festa mas isso não significa que você tenha que ser rude.

É improvável que você já seja uma estrela de renome mundial como um Carl Cox ou David Guetta, então lembre-se de ser educado na próxima vez que você falar com alguém ou não for agradecido por uma oportunidade.

Não estamos dizendo para você se curvar, reverenciar ou beijar as mãos, apenas lhe dando um lembrete das coisas simples: um 'como você está?', Um 'muito obrigado' ou um 'muito bom te conhecer '.

Não é difícil, é?

4 Tenha plugs de reserva

A preparação é fundamental.

Sabemos que voar de país em país ou dirigir de cidade em cidade pode significar perder alguns pertences ao longo do caminho, mas ficar pedindo emprestado de outros pode criar um ciclo vicioso.

Os plugs para fones de ouvido são algo fácil de se perder, principalmente devido ao tamanho deles, portanto, sempre tenha sempre um de reserva.

Caso contrário, você estará sempre pedindo favores a alguém antes de entrar na cabine do DJ e provavelmente esquecerá de devolvê-lo, deixando uma má impressão!

5 Não toque pesado em sets de warm-up

Se você está confirmado para tocar no início da festa, você está lá para aumentar a temperatura gradualmente, não para detonar a festa logo no começo.

Ser um DJ de warm-up significa exatamente isso: suas músicas devem deixar as pessoas de bom humor, relaxá-las um pouco e colocá-las na pista de dança.

Isso não significa que você vai mandar um techno estrondoso ou com aquele beat potente que você está desenvolvendo. Esse é o trabalho do headliner!

Você não quer que eles pensem "quem diabos é esse cara tentando aparecer?"

Toque suas cartas (ou seu set) direito e você poderá estar na posição de headliner algum dia em breve.

Next Page »
Loading...
Loading...