Search Menu
Home Latest News Menu
Features

Como fazer sua música ser tocada em Ibiza: Mar T

O insight Nº 4

  • Mixmag Team
  • 22 March 2019

Nesse exato momento, centenas de jovens aspirantes à estrelas da música eletrônica estão perambulando pelas ruas de Ibiza com uma coisa em mente: achar o caminho do sucesso.

A maioria anda carregando um HD cheio de músicas, outros levam no bolso USBs...

Mas... como conseguir colocar sua música independente no radar de um lugar como Ibiza?

Perguntamos algumas pessoas influentes nos superclubs da ilha e coletamos as respostas pra você.

Depois do DJ inglês Richy Ahmed, da DJ Tijana T e de Gorgon City, agora você lê os insights de Mar T, Amnesia Ibiza resident!

"No passado, os DJs vinham ao Amnesia com suas produções em vinil e nós, moradores de Ibiza, ouvíamos os materiais 90% das vezes, principalmente porque havia um custo enorme por trás de fazer o produto físico.

Hoje em dia, 90% das vezes não vou ouvir um USB que recebo; é mais fácil enviar-me um link do Soundcloud e há uma probabilidade muito maior de que eu o ouça.

Escolher o label certo também é muito importante, pois dar uma track incrível para um label pequeno pode não ajudar muito e você pode até perder sua oportunidade.

No entanto, os grandes selos podem ser decepcionantes, pois nem sempre ouvirão todas as demos e analisarão seus lançamentos.

Às vezes, eles ignoram você se divulgou em um selo que eles acreditam que não possui o padrão de qualidade que eles acreditam ser necessário."

Veja as dicas de Nina Kraviz, da Trip Recordings, de Gui Boratto, do D.O.C. Records e de Axel Boman, do Studio Barnhus, sobre como desenvolver seu label rumo ao sucesso!

Foto: Reprodução

Load the next article
Loading...
Loading...