Clubbing em Beirute: conheça o überhaus
O underground de Beirute, uma das capitais originais da balada
A equipe conseguiu cultivar pacientemente uma confiança no público, que passou a aparecer no club mesmo quando as atrações não eram conhecidas por eles. Marwan Abousham é nome crucial nas contratações, um cara cuja vida é basicamente descobrir e buscar nova música e talentos. Ele tambem toca um blog visual chamado Cottonmouth e um mix series, com diversos chilled-out podcasts.
O lugar que eles construíram, criação de Nemer, é único no mundo. Projetado como um esqueleto de uma baleia, o überhaus é feito de uma sequência de arcos metálicos. Em cada um deles existe um jogo de luzes que pode ser ligado com efeitos variados. A estrutura é cercada por 56 containers e ocasionamente coberto por um teto de aço retrátil.
Cada container foi adaptado para ajudar na acústica do ambiente, que possui capacidade para 2500 pessoas e um sistema de som Funktion-One. A cabine do DJ booth foi feita com quatro toneladas de concreto, quase um sonho para os fãs de vinil. Tudo levou apenas duas semanas para ser construído, ao custo de $1 milhão de dólares.
Na noite em que a Mixmag esteve lá, o DJ inglês Eats Everything estava bombando techno de 127bpm para uma casa cheia. O próprio Eats parecia feliz como se tivesse tocando um set pela primeira vez para uma multidão absolutamente louca. Ele publicou depois um video em sua fanpage descrevendo o club como “Um dos melhores clubs onde já toquei.”