The Mixmag Archives: Entrevista Carl Cox
Papo reto com um dos maiores DJs de todos os tempos
Com seus bons anos de carreira, Carl Cox continua no topo da música eletrônica. A Mixmag entrevistou 'O Cara'. Leia na íntegra:
Chamar Carl Cox de um bom DJ é como dizer que Stephen Hawking é bom em Física.
Desde o primeiro par de decks aos 15, Cox já surfou ondas de vários mares diferentes na música eletrônica. Começou surrupiando os discos de soul 45s de seus pais no final dos anos 70s antes de ir para o disco e hip hop.
Mas foi com a explosão do acid house do meio pro final dos anos 80 que Carl começou a chamar atenção.
Nome forte nas infames raves Orbital da época, foi na Sunrise de '88 que ele detonou mesmo adicionando um terceiro toca discos ao seu arsenal, o que trouxe o apelido de 'The Three Deck Wizard'. Pelo jeito, seu telefone não parou de tocar desde então.
Carl já tocou em momentos marcantes da história da dance music, como na primeira noite da Shoom de Danny Rampling e a The Project com Paul Oakenfold, e se estabeleceu como um dos maiores DJs da primeira leva do DJ boom. E 30 anos depois, ele ainda se mantém no topo do jogo.
Sua noite em Ibiza, Revolution na Space, virou uma das mais adoradas e procuradas, e também está mais em demanda do que nunca como touring DJ.
Encontramos Carl antes de uma das noites Revolution para descobrir o que ele acha ser tão especial na Space, onde ele gosta de curtir uma balada na ilha e porque ele aderiu à Vegas e topou uma residência lá.