Baladeiros super musculosos: o que está por trás dessa cultura?
Os clubbers estão maiores do que nunca. O que está por trás dessa cultura e até onde isso vai?
Você já deve ter notado que muitos homens nas baladas estão ficando gigantes e mais musculosos do que nunca.
E não é só nas pistas. Os próprios DJs andam muito mais malhados, Calvin Harris posou de underwear a Armani e diversos outros, como o DJ Fresh, malham todo dia.
“Quando você está no palco, com os braços para cima, é meio ruim se você está parecendo um graveto,” disse Fresh para a revista Men’s Health.
Stewart Who?, DJ, escritor e clubber foi para Ibiza e ficou assustado. “Para onde quer que você olhe, vai ver caras realmente muito musculosos, malhados... e héteros!”
Karenza Moore, sociologista da Lancaster University e especialista na cultura drug & club, diz que homens hoje estão sujeitos ao mesmo escrutínio que as mulheres sempre sofreram e o biotipo dos sonhos é o musculoso.
“Antes a galera curtia a balada de jeans e tênis,” ela disse. “Hoje, os homens saem com camisetas justas, se vestem para impressionar e parte do ritual é ser grande e musculoso.
“Existe uma grande pressão hoje em dia nas pessoas para se parecem bem ao apresentarem nas redes sociais.” Onde tinha acid house e seus derivados, hoje tem creatina e cross trainers.
Embora os DJs, na maioria, apenas buscam um visual mais saudável e fit, o que mais está por trás da explosão dos musculosos nas baladas?
Stewart, que costumava trabalhar na entrada do lendário club gay Trade em Turnmills, está convencido de que o recente aumento de baladeiros ultra musculosos está diretamente ligado ao uso de esteróides.