As Idas E Vindas do Techno
Renato Cohen e Mandraks falaram com Mixmag na véspera da Circuito Techno 15 anos
Há pouco tempo, o mercado nacional de música eletrônica entrou em uma grande discussão sobre o futuro do techno. Enquanto alguns especulavam o suposto sumiço da vertente, outros anunciavam sua morte.
Esse debate foi o suficiente para causar uma grande agitação nas redes sociais. Uma vasta legião de fãs passou a afirmar que o techno não havia morrido, mas se modificado. Os mais ferrenhos decretavam que o ritmo seguia vivo como nunca.
Polêmicas à parte, o núcleo mais importante de techno no Brasil, a Circuito, aproveitou o momento em que alguns dos mais relevantes veículos que cobrem o cenário eletrônico mundial comentam a “volta” do techno, para uma megafesta de aniversário nessa terça-feira, dia 11 de outubro (véspera de feriado). O produtor francês Vitalic será o convidado internacional dos nossos medalhões Pet Duo, Murphy, Mau Mau, Renato Cohen e Mandraks.
A Mixmag falou com dois DJs deste line up para tentar entender o futuro do techno.
Renato Cohen, precursor da cena nacional, e Mandraks adepto das novas tendências do techno fizeram suas previsões sobre o estilo mais clássico da música eletrônica: