Artistas que você precisa conhecer: Sofi Tukker
Duo se apresenta nesse sábado 08.04 no Audio Club SP
Na véspera do show de Sofi Tukker, armamos um Q+A duplo com duo formado pela alemã Sophie Hawley-Weid e pelo ex-jogador de basquete Tucker Halpern, para você saber mais sobre os caras. Veja abaixo!
Q+A Sofi Tukker
Como foi o início de vocês na música?
Tucker: Eu estava doente e tive que parar de jogar basquete no meu primeiro ano na faculdade, então passei meu tempo ensinando a mim mesmo a produzir música no meu computador, da minha cama. Eu me apaixonei por house music.
Sophie: Eu não tenho certeza quando comecei, a música tem sido uma parte da minha vida durante todo o tempo que me lembro! Minha mãe me disse que eu estava dançando em sua barriga antes mesmo de nascer.
Vocês conseguem definir o estilo musical de Sofi Tukker nas próprias palavras?
Na verdade não! O que sai é geralmente o que estamos sentindo naquele dia ou naquela semana. A única coisa que podemos dizer com certeza que nunca vai mudar, e adoramos o resultado. Nós fazemos música que gostamos de ouvir e dançar.
O que tem de novo em sua música? Qual o diferencial?
Tucker: Eu acho que existe grande difencial porque Sophie e eu somos tão diferentes. Ela cresceu num cenário musical diferente e tem a influência da Bossa Nova brasileira e do jazz e da África Ocidental. E eu cresci no rap e agora sou um grande amante da música house. O lugar onde nossas mentes se encontram para o SOFI TUKKER é uma combinação única, estranha e divertida de influências.
Quais os seus lançamentos e realizações mais importantes?
Todas as canções são nossos bebês e nós as amamos. Estamos especialmente entusiasmados com os nossos próximos lançamentos!
Mas naturalmente, a faixa 'Drinkee' desempenhou um papel enorme em nosso crescimento e fez com que o público nos conhecesse. Somos muito gratos!
Quais são seus 3 artistas brasileiros favoritos?
Karol Conka
Céu
Gilberto Gil