Artistas que você precisa conhecer: 2pole
Sucesso alemão em labels como Tronic e na pista do Berghain
O 2pole é formado por dois produtores, DJs e artistas live da Alemanha.
Com lançamentos em labels como Tronic Music, Phobiq, Hydrozoa e remixes para Christian Smith e Eric Sneo (ambos na Tronic Music), os caras iniciaram o projeto com um som cativante e sucessos aparecendo nos charts do Beatport.
Como artistas de techno, eles já produziram e lançaram faixas em labels como Octopus, Get Physical, Noir Music, Senso Sounds, Last Night on Earth, Systematic, Terminal M, Herzblut, Elevate e muitos outros. Ambos tocaram em clubs e festivais famosos como Berghain ou Amsterdam Dance Event.
Fizemos um Q+A com eles para descobrir mais!
1 Q+A: 2pole
Como começou o 2pole?
Em primeiro lugar, produzimos e fizemos turnês durante anos como antes. Nós dois nos conhecemos enquanto Mark estava fazendo um remix para o label do Marcus techno.
Gostamos do som um do outro e tentamos colaborar na pista. Este foi o início do 2pole.
Ambos vivemos em diferentes cidades, a cerca de 400 km de distância. Mas hoje em dia é fácil trabalhar juntos via internet e telefone. É por isso que chamamos nosso projeto tecnológico 2pole - 2 mentes diferentes, 2 estúdios diferentes em diferentes cidades e 2 procedimentos operacionais diferentes em nossos estúdios.
O que atraiu vocês na música eletrônica?
Ambos gostamos de música eletrônica feita nos anos 80 até hoje. Marcus começou com a produção de ambiente e chill out, enquanto Mark curtia house. Mas ambos gostamos de todo tipo de música, mas música bem produzida, é claro.
Vocês vem entregando lançamentos de alta qualidade nos últimos meses. Qual o segredo para manter a qualidade em alto nível?
Ambos temos diferentes estúdios de produção de música e diferentes maneiras de começar e terminar a música. Mas juntos, nos complementamos.
Primeiro criamos muitos layouts musicais que serão discutidos entre nós. Então, uma das cinco músicas será concluída. Isso significa que sempre temos a melhor faixa possível para um EP.
O próximo passo é criar o EP. Três a quatro faixas devem ser bastante iguais para ter uma versão de som direto. Ambos usamos muitos VST Synths e plugins para preparar músicas, mas no final, a maioria é substituída por sintetizadores analógicos e equipamentos externos.