Artista produz música com temas que envolvem alienação e entropia. Conheça ^L_
Techno, breakbeat, hard techno, acid, dark ambient e gabber de Luis Fernando
O produtor na verdade se chama Luis Fernando e adotou como nome artístico é ^L_ que se pronuncia “control L”).
Nascido e residente de Brasília, ^L_ procura adotar como temas de sua música e produção os conceitos de alienação e a entropia.
“Toquei em cidades como Berlin, Hamburgo (no lendário Golden Pudel), Leipzig e Munique", diz o artista em entrevista para Mixmag.
"Tive vídeos produzidos por diretores de renome, como Max Luz (conhecido por dirigir vídeos de grandes nomes, como Moderat). Ele dirigiu o video da minha track 'Hello, I’am Richard Clayderman', lançada no vinil 'The Outsider.
Tambem já conquistei premieres em grandes revistas internacionais como VICE da Alemanha e Beatselector, dos Estados Unidos.”
Luis Fernando define o som de seu projeto como “uma mistura de techno, breakbeat, hard techno, acid, dark ambient e ate mesmo gabber. Gosto de usar esses contrastes.
Minhas maiores referencias são Aphex Twin, Plastikman, Einstürzende Neubauten, Emmanuel Top e toda a cena techno produzida na Alemanha (muito devido a minha convivência por lá), como o industrial techno.
Gosto de ir entre a placidez do ambient e a violência do drill and bass e até o digital hardcore. Em termos de conceito, procuro abordar temas como alienação e entropia. Uso samplers de filmes, títulos de livros, etc.
Como principal projeto pela frente, está promover o atual lançamento do artista intitulado 'THE SKULL', lançado pela Antime Records, de Berlim.
Já tenho um novo release, que será lançado pelo mesmo label até o início do ano que vem. Pretendo voltar para Berlin em 2022, onde devo gravar um novo álbum em parceria com o alemão Bad Stream. Já gravamos um, chamado 'Postbrutalim'".
THE SKULL
O mais novo lançamento de ^L_ é THE SKULL, um trabalho realmente marcante que quebra o estilo que vinha sendo adotado pelo artista em suas produções.
Tanto a faixa título quanto 'Terror Turbo' usam da dance music como mote mas têm suas estruturas cambiadas e retorcidas ao ponto de surgir algo totalmente novo. É música marcada pelo senso de destruição, alienação e distopia, temas basilares à produção do disco.
A mudança entre o último trabalho de ^L_ e The Skull pode ter sido motivada por um período de depressão que o artista enfrentou recentemente. Momento utilizado como combustível para novas produções, que influenciaram diretamente o mote de The Skull.
"Me tornei outra pessoa, uma pessoa que às vezes até me amedronta. Porque durante esse período eu caí num estado de grande depressão", revela.
Obviamente, essa mudança pessoal do produtor não teria como deixar de ser percebida em seu mais recente trabalho.
A capa do EP é uma pintura feita por ele mesmo, uma nova arte a qual ^L_ está explorando e que o impulsiona ainda mais a produzir música.
O artwork do release é ilustrado por uma caveira. Quanto a isso, Luis explica que “a caveira serve para ele como uma metáfora de seu estado emocional atual”.
Curtiu? Então não deixe de conferir esse trabalho fantástico nas plataformas de streaming.
Follow ^L_ here!
Photo: Divulgação