Menu
Home Latest News Menu
Features

Apollonia

Conheça o supergrupo do momento

  • Mixmag Brazil Staff
  • 19 September 2015

Eles são o supergrupo de DJs do momento, um trio que está no topo. Encontramos Dan Ghenacia, Dyed Soundorom e Shonky, do Apollonia durante um rasante em Ibiza.

Um cara alto, careca, um senhor com olhar desconfiado está de guarda logo na entrada do aeroporto de jatos privados de Ibiza. Vestido de preto, usando óculos, me pergunta com sotaque alemão, "Posso ajudá-lo?"

É a primeira vez da Mixmag nesse aeroporto, base que recebe grande fluxo de super-ricos, e acabamos ficando meio nervosos como se estivéssemos em apuros, sem necessidade alguma.

"Estou com os DJs", eu disse sem firmeza, e logo percebo que esse cara não é de nenhuma Gestapo aqui, mas um motorista que veio com o mesmo objetivo que eu, encontrar o Apollonia.

Pouco tempo depois eles chegam, passando pelo corredor silencioso, vestidos em tons de preto e cinza da cabeça aos pés, trazendo cases Rimowa prateados, com as namoradas, manager e cinegrafista à tira colo.

Apesar dessa ser a quarta noite de um rasante de 5 dias de shows pela Europa, Dan Ghenacia, Dyed Soundorom e Shonky estão numa boa. E não é só pela Champagne abordo. É a primeira vez que viajam desse jeito, e no mundo DJ, nada mostra mais que você conseguiu do que chegar em Ibiza num private jet.

São apenas dois anos de estrada desde que o trio parisiense, já estabelecidos como DJs solo, juntaram forças para formar seu próprio supergrupo de house. Com DJ sets famosos por forte energia e habilidade precisa de evidenciar o lado 'cool' de cada lançamento, a trajetória deles vem subindo tanto quanto qualquer jato poderia alcançar.

Eles estão de volta em Ibiza essa noite como headliners da opening party do superclub Amnesia. Menos de 48 horas depois, Dan e Dyed tocam na Circoloco at DC10, referência underground onde os três já são residentes por anos.

Antes a ilha era dominada pelos superstar DJs, hoje quem comanda são os supergrupos. E nessa temporada Apollonia é o maior deles por aqui.

Minutos depois estamos no carro com Dan Ghenacia, rumo aos apartamentos. Com 40 e poucos anos, ele é o mais velho dos três. Ele ainda está curtindo esse novo meio de transporte. "Saímos de outro show menos de duas horas atrás," diz ele num sotaque francês.

"Incrível." Eles acabam de chegar de Lisboa, onde tocaram no Rock in Rio. Na noite anterior eles tocaram na closing party do club Rashamon em Roma, e na noite antes dessa, Nuits Sonores em Lyon, um dos festivais mais bacanas da Europa.

"O fim de semana foi corrido," diz. "e o anterior foi muito mais. Uma semana virou dois dias."

Next Page »
Loading...
Loading...