Menu
Home Latest News Menu
Blog

4 estratégias cruciais para você transformar crises em oportunidades

Dê aquele power na mente e em tudo

  • Mixmag Brazil Staff
  • 25 February 2016

O Brasil passa hoje por momentos de crise sem precedentes e, com mais um rebaixamento do país pelas agências de classificação de risco, nem precisa de bola de cristal para saber que a coisa não vai mudar tão rápido.

Muitos DJs, produtores de eventos, fornecedores e parceiros andam reclamando da queda dos negócios devido ao momento do país mas a real é que desde a antiguidade já se sabia que é exatamente nesses momentos de crise que estão as maiores oportunidades.

Listamos 4 formas de lidar com esses momentos de forma positiva para você virar o jogo, seja na sua agenda de shows ou em qualquer outra atividade profissional.

1 Mantenha a cabeça fresca

O americano John D. Rockefeller nem havia completado 2 anos no primeiro emprego quando o famoso pânico de 1857, a primeira crise econômica de escala global, assolou o mundo.

Ao inves de entrar numa deprê ou baixar a bola, John preferiu ver essa crise como um grande momento para revolucionar o mercado e achar oportunidades que ninguem via, já que o rebuliço e caos era geral e a preocupação da galera era sobreviver.

Se deu certo? Bom, em 20 anos dessa primeira crise o cara controlava 90% do mercado em que atuava. Segundo relatos, John virou mestre em achar oportunidades em cada desastre que acontecia.

2 Pense diferente

Outro bom exemplo: Steve Jobs. Estudiosos diziam que Steve vivia em um "mundo de realidade distorcida" e não aceitava negativas e nem respostas como "isso não tem como fazer" ou "isso não rola".

Certa vez quando ele encomendou um tipo específico de vidro para o primeiro iPhone, os fornecedores deram risada e falaram que não tinha jeito e o prazo era inviável. A resposta de Jobs: "Vocês conseguem sim. Coloquem a mente para trabalhar em soluções e vai dar certo."

Quase que de uma hora para outra, esses fornecedores transformaram suas fábricas em incríveis desenvolvedoras de novos materiais e tudo deu certo. A insistência de Jobs levou os fornecedores a conseguirem resultados que nem eles mesmos acreditavam.

Next Page »
Loading...
Loading...