Search Menu
Home Latest News Menu
Features

20 DJs e Produtores comentam as melhores formas de promover música e carreira em 2020

Perguntamos os artistas de nossa lista como é a promoção ideal

  • Mixmag Team
  • 15 April 2020
« Read this article from the beginning

9 Aurelio Nunes

Bom, eu acredito que as mídias sociais são o melhor caminho para uma promoção na carreira do DJ, porém há muitos artistas investindo em impulsionamento ou premiação em brindes nas mídias sociais ou sites de streaming nesse momento, para apenas obter reconhecimento e serem conhecidos no mercado local e no mundo.

De fato, há muito mais do que você pode imaginar.

Os anúncios pagos são uma ótima maneira de divulgação do seu trabalho.

Entretanto, você perde muito dinheiro e tempo se você não souber o que está fazendo.

Mas se você sabe o que está fazendo, é difícil encontrar uma recompensa melhor.

Alguns anos atrás, o Austin Kramer, chefe de programação de música eletrônica do Spotify, disse numa entrevista que a sua missão no Spotify é garantir que sua música seja ouvida, independentemente do tamanho do artista.

Independentemente do número de fãs do Instagram que eles têm. Independentemente de quantos shows eles tenham tocado.

Então a melhor opção é colocar sua música nas listas de reprodução corretas.

O Spotify simplificou isso com o novo programa Spotify for Artists.

Você pode gerenciar seu perfil e enviar suas músicas para listas de Playlists para revisão.

Mas não apenas aponte para as grandes top 20 das listas de Playlists.

Existem várias listas de reprodução do seu nicho no Spotify tendo milhares de seguidores comprometidos e que gostam de conhecer artistas novos, as pessoas gostam de falar que descobriram algo novo.

Você pode não ganhar milhares de novos seguidores com eles, mas fará progressos.

Ao meu ver também, canais como o Youtube e IGTV são grandes fontes de apoio, tanto que o Madeon explodiu por causa de seus vídeos virais na sua lauchpad.

JNTHN STEIN também ficou conhecido por seu talento em usar o Ableton Push.

Ambos os artistas se beneficiaram muito com o uso das redes sociais, como videos do YouTube, Instagram e Facebook.

Se você está fazendo algo diferente do que apenas colocar pen drives em CDJs, mostre às pessoas.

Pratique sua composição e produção no studio ou tocando um violão na praça, as pessoas gostam de saber como você criou ou fez isso ou aquilo.

Entenda que, por melhor que seja seu projeto, ele não te levará a uma carreira musical de sucesso, a menos que as pessoas descubram você.

Analise o marketing da concorrência, aprenda tudo o que puder sobre marketing e como desenvolver um plano de marketing.

Um dos desafios de promover sua música on-line é a ampla disponibilidade de opções e o tempo necessário, usando sites, redes sociais, email, blogs, podcasts, agregadores e muito mais.

Descobrir o que funciona melhor para seu projeto exigirá um esforço contínuo ao longo do tempo.

Trabalhe de maneira inteligente, não apenas com muito esforço, mantenha-o e os resultados certamente valerão a pena.

Follow Aurelio Nunes on Instagram | Soundcloud

10 Marcos Russo

Estar em contato com o público através das redes sociais tem sido a maneira mais eficaz.

Procuro atualizar meu Soundcloud com novos sets pelo menos uma vez por mês.

Promovo vídeos e links patrocinados no facebook e instagram, e tenho feito Lives com frequência, obtendo um bom retorno e maior engajamento do público.

A maior dificuldade na minha opinião é um espaço maior na mídia e a falta de reconhecimento para os “não tão famosos.”

O mercado está saturado, sim é verdade mas tem muita gente séria e que esta na estrada faz tempo e que ainda não teve a oportunidade de mostrar seu trabalho.

Participar de algo assim como vocês da Mixmag estão proporcionando é de extremo valor, mesmo que a nossa resposta não seja publicada, pelos menos vocês agora descobriram que a gente existe.

Follow Marcos Russo on Instagram | Soundcloud

11 Gabriel Evoke

Está claro que, para um artista alcançar o sucesso, ele precisa desempenhar um papel a mais que apenas produzir música boa ou ser um ótimo DJ.

O mercado está borbulhando de novos talentos e a competitividade é imensa.

Conseguir se destacar nessa cena exige que o profissional busque novas habilidades e ferramentas.

As redes sociais devem fazer parte do nosso dia a dia. Recomendo trabalhar com os diversos canais.

Estudar marketing digital, além de buscar formas de engajar e entregar conteúdos de qualidade para o seu público, é super importante.

Busque conhecer o seu público, persona, e analise o tipo de comunicação que mais se enquadra a esse nicho.

Para artistas com um bom ritmo de lançamentos, gigs ou que têm materiais significativos para serem divulgados, trabalhar com assessoria de imprensa é uma ótima ideia. Aliás, você precisa entregar para o maior número de pessoas o que vem acontecendo na sua carreira.

Mantenham-se em movimento, trabalhem com planejamento e apliquem ideias.

Follow Gabriel Evoke on Soundcloud | Instagram

12 Villain Mode

Nos tempos atuais, sem dúvida, as redes sociais são a melhor maneira de promover o trabalho de DJs e produtores, pois além de ser algo acessível para qualquer um, possibilita um diálogo mais próximo e dinâmico com sua base de fãs.

Porém, percebe-se que nem todo mundo sabe como fazer ou, as vezes não tem acesso as informações necessárias para que sua música ou seu trabalho possa alcançar o maior número de pessoas e fazer com que sua carreira cresça como o esperado.

A cena da musica eletrônica é gigantesca e acreditamos que um trabalho de marketing digital bem planejado somado a boa música é a melhor maneira de alavancar a carreira de um artista.

Follow Villain Mode on Instagram | Soundcloud

Next Page »
Loading...
Loading...