Search Menu
Home Latest News Menu
Features

16 artistas respondem: o que o Sucesso na Música Eletrônica significa para você?

De fresh talents a astros internacionais, o que o sucesso representa para cada um!

  • Mixmag Team
  • 31 August 2020
« Read this article from the beginning

12 FEZZO

É interessante levantar essa questão porque nos faz lembrar o motivo de termos entrado nesse mundo da música eletrônica.

Ver o DJ no ato de sua apresentação, conectando pessoas através da música de uma forma ímpar, com certeza é uma das sensações mais arrepiantes que se pode experienciar, tanto para quem comanda os decks, quanto para quem está na pista só esperando a próxima vibe.

Acreditamos que o sucesso na música eletrônica seja isso, conectar pessoas, através da sua energia.

Se você consegue transmitir isso para o seu público, você vai ser retribuído com reconhecimento e não existe sucesso maior para um artista do que o reconhecimento do público.

Follow FEZZO on Instagram | Soundcloud

13 Viaan

E ai Viaan, vai tocar?

Essa é a pergunta que eu mais gosto de escutar e é a que da mais medo pois geralmente ela vem junto com a pressão da pessoa que quer ver você se apresentar.

Era 28 de Setembro de 2019, Santos, São Paulo. Era um Sábado, não um qualquer em Santos, acontecia na cidade a principal festa de eletrônico chamada “Soulshaker”, esta produzida por Rafael Noronha mais conhecido como “Noriz”, um dos Integrantes do SUBB (guarde esse nome caso você não conheça), eu tinha 2 set times no dia, eu faria um Warm Up mais cedo, e voltaria para fechar a festa com um projeto de B2B que tenho com um grande DJ amigo meu LOU (guarde esse nome caso você não conheça, são todas dicas de ótimos DJ’s), e nos tocaríamos logo depois de, veja só, o maravilhoso “Fractall” (caso você não…não vou ficar fazendo isso toda hora, vocês entenderam né?).

A Soulshaker sempre tem grandes Headliners, nesse dia especifico além de Fractall, tinha “apenas” o Cat Dealers e ainda tocaria Adriano Pagani, é o tipo festa que traz Renato Ratier, Blancah e Eli Iwasa, em outra Felguk, porém o mais legal é que a intenção é também promover o talento regional.

O Noriz é uma espécie de mentor por tabela dos DJ’s Locais, digo por tabela porque não imagino que ele queira esse tipo de alcunha, muito menos esse “trampo”, mas é sempre solicito quando mandamos nossas mix novas, pedimos dicas and shit, é um cara que esta há muito tempo na cena, então por estar todo esse tempo digamos que com ele não tem nenhum tipo de favorecimento, portanto entrar na Soulshaker é algo um tanto complicado, você necessita tocar nos Club’s locais, tem um Feedback positivo com o publico, ser comentado por essas bandas, não existe a tal de “panela”.

Na sexta véspera da festa, eu e o LOU estávamos no Rio de Janeiro para o Rock In Rio, nosso voo de volta era 6 da manha, meu primeiro horário na festa 18:00, e nos só voltaríamos para render o querido Fractall as 5 da manha.

O horário não era algo preocupante, já que daria para comer e descansar apesar de existir o cansaço da noite anterior, o Rock in Rio acabou tarde tendo em vista que o Vintage Culture acordou completamente insano musicalmente (nesse dia rendendo o Martinez Brothers que não puderam vir).

Inegavelmente você sempre quer estar bem para tocar, mas a sensação de “turnê” era algo novo, a famosa ponte “rio/sp”, quem acompanha a cena nos últimos anos sabe o quanto foi discutido a importância da saúde mental dos DJ’s principalmente depois que o Ídolo de muitos, inclusive deste que humildemente escreve morreu (Avicii te amo), em decorrências do estresse que o meio musical tem, porém por ser a primeira experiencia desse tipo de correria admito que eu estava feliz.

Na festa em si é importante citar que sim, tudo deu certo, render um DJ como Fractall evidentemente da um pouco de nervosismo, (só não foi mais “difícil” do que a vez tive que tocar depois do Illusionize, papo para outro dia), mas foi incontestavelmente um dos meus melhores dias tocando e ainda deu tempo de trocar um papo com o Pagani, pedir uma collab com o SUBB, cumprimentar o Cat Dealers e trocar adesivos com o Fractall.

Cada um tem seu nível de sucesso enquanto vai progredindo na carreira eu imagino, todos querem chegar nas maiores festas, tocar, conhecer e aprender com os maiores DJ’s, contudo, porém o meu significa de sucesso é esse atualmente, é tocar nos Club’s da minha cidade, é ter uma pequena sensação de turnê, ter a confiança de um produtor de eventos, é tocar em uma festa com um grande Line up, trocar ideia e conhecer outros DJ’s famosos ou locais, ser reconhecido, é continuar caminhando e tocando, aprendendo e apanhando, é continuar escutando…

…ai Viaan, vai tocar?

Follow DJ Viaan on Instagram | Soundcloud

14 RONAS

Sou DJ e produtor há quase 15 anos, vivo e respiro música eletrônica desde os 15 anos de idade.

Hoje com 30 anos, ainda consigo viver da música e shows, mas não atingi o patamar que gostaria, nem atingi o prestígio que necessito.

Minha trajetória na cena é longa e com muitos altos e baixos... Já tive o prazer de tocar em grandes clubes, e isso me fez muito feliz, mas como todo DJ, quero chegar ainda mais longe.

Caso eu tenha a oportunidade de ser escolhido, gostaria de contar um pouco mais sobre minha trajetória, mas assim respondendo a questão: O sucesso na música eletrônica, pra mim significa o sonho da minha vida, simples assim!

Follow RONAS on Instagram | Soundcloud

15 Thaisa Lima

O sucesso na música eletrônica é um sonho de anos!

Sonho conseguir passar, mostrar meu amor à música para o mundo.

É onde posso ser eu, fazer o que mais amo e ser feliz.

Para quanto mais pessoas eu passar essa minha energia boa, mais realizada eu ficarei, entao é algo mágico pra mim!

Difícil colocar em palavras...

Já ouvi me dizerem em eventos que eu transmiti algo muito bom e que deixou a pessoa melhor, é isso que eu quero para o mundo, mais amor!

Follow Thaisa Lima on Instagram | Soundcloud

16 Adorn

Todo DJ/produtor, assim como eu, sonha em alcançar o sucesso, a fama na música eletrônica.

Mas, ao falarmos em sucesso podemos ter vários cenários, pensamentos e significados que são fatores em relação ao que o DJ/produtor almeja em sua carreira.

Para mim o tão almejado sucesso é sim sorte! Como assim sorte?

A sorte para alguns é você estar em um lugar certo na hora certa, entretanto, para mim a sorte é a congruência entre você ter uma oportunidade e estar preparado para a mesma.

De um lado pessoal, de nada adianta você querer ser um "sortudo" no mercado e você não estar preparado.

Quem não sonha em lançar uma track em uma label grande? Quem não sonha em tocar em eventos e festivais grandes?

Quem não sonha com aquele suporte de um artista grande e que ainda você é super fã? Isso são pedaços de um almejado sucesso para qualquer DJ/produtor.

Não pare de sonhar, mas nunca se esqueça de se preparar para esses momentos que chegarão de forma inesperada, literalmente para nos testar. Ninguém nasce uma lenda da música eletrônica.

Para mim, poderei falar que cheguei no meu sonhado sucesso quando eu me tornar uma das referências do techno no Brasil e conseguir a mesma visibilidade em outros países, estar entre os grandes artistas, tocando ao lado das minhas referências do techno hoje.

Mas todo dia quando eu acordo, me lembro do meus sonhos e me pergunto, o que eu não fiz ontem que posso fazer hoje para que eu me prepare ainda mais para o sucesso?

Follow Adorn on Instagram | Soundcloud

Photos: Divulgação (Artistas)

Oportunidade para DJs & Producers

Se você é um jovem DJ e/ou Produtor que planeja um futuro de verdade na indústria da música eletrônica, isso pode te interessar:

Primeira vez na história, abrimos uma lista para participações em matérias editoriais exclusivas da Mixmag!

Se você tem vontade de ser incluso em algum de nossas matérias e especiais editoriais, cadastre-se aqui.

A Mixmag é a mais lendária revista da Dance Music internacional (desde 1982) e constar nessa história agrega prestígio inigualável à carreira de qualquer DJ.

Participe!

Load the next article
Loading...
Loading...