Menu
Home Latest News Menu
Tech News

Technics explica porque o SL-1200G é tão caro

4 mil dólares. Caro ou não?

  • Mixmag Brazil Crew
  • 29 February 2016
Technics explica porque o SL-1200G é tão caro

Pouco tempo atrás divulgamos o retorno do SL-1200 da Technics. Muita gente ficou em êxtase pela notícia mas a alegria durou pouco: o preço... $4,000!

Agora, o CTO da Technics Tetsuya Itani, explicou numa entrevista para a galera do WhatHiFi os motivos pelo alto preço do produto.

Ele disse: “O custo foi o nosso maior problema desde o início do projeto. O toca discos original 1210 teve fabricação em série durante muitos anos e com isso os preços caíram bastante. Agora, temos que investir em todas as ferramentas de novo, e os preços estão muito mais altos do que eram nos anos 1970s.

"Nós começamos um estudo por volta de 2014 para o novo SL-1200. Chegamos a conclusão de que não dava para usar o mesmo deck porque todas as ferramentas para sua fabricação estavam estragadas ou já eram.

“Todos os documentos e projetos estavam guardados, mas não do jeito da Technics. Já que temos a chance de começar de novo do zero, precisamos fazer isso. Com as novas tecnologias que um produto como o SL-1200G merece. Esse é um modelo inteiramente novo.

Para os que desejam um dia comprar o aparelho mas estão assustados com o preço, Itani sugeriu que alternativas mais baratas podem estar a caminho: “Nesse exato momento estamos pensando [num modelo mais acessível]. Mas não para agora. Precisamos de um estudo sobre isso.”

[Via: What Hi-Fi?]

Veja as 30 sessions do Mixmag Lab mais curtidas no YouTube aqui.

Baixe as revistas da Mixmag Brasil, grátis, para IOS e Android!

Curta a Mixmag no Facebook / Google Plus / Instagram / Twitter

Load the next article
Loading...
Loading...