Menu
Home Latest News Menu
News

Suas férias em Ibiza vão ficar mais caras ainda

Ilha quer limitar vagas para turistas

  • Mixmag Team
  • 10 August 2017
Suas férias em Ibiza vão ficar mais caras ainda

Uma nova legislação está sendo introduzida para limitar a quantidade de camas disponíveis para turistas nas Ilhas Baleares. A lei foi elaborada após os residentes da ilha alegaram que o número crescente de visitantes está afetando os preços dos aluguéis.

Implementado pelo governo de esquerda das Ilhas Baleares, o The Times informa que a nova lei limitará as vagas para turistas em 623.624. Dentro de alguns anos, esse número será reduzido em mais de 120 mil.

Isso afetará inclusive aqueles que procuram alugar quartos em Airbnb e Homeaway. Uma multa de até € 400,000 é a penalidade quando as regras forem quebradas.

Como esperado, houve críticas à nova legislação.

Tom Jenkins, presidente-executivo da European Tour Operators Association, disse: "É muito estranho que uma ilha como Maiorca crie leis anti-turismo sabendo que o turismo é vital para sua economia. Os partidos políticos [parecem estar] usando o assunto para promover sua agenda política."

Segundo Vincente Torres, chefe do Department of Tourism, Ibiza não tem capacidade de segurar toda essa explosão de turistas.

Ele disse: “Sendo uma ilha, nossa capacidade é limitada. Não somente a respeito de capacidade de pessoas mas tambem em questões como capacidade de água potável e infraestruturas importantes como estradas e afins. Tambem precisamos lembrar de elementos como barulho e a poluição.

Acredita-se que o aumento do turismo nas ilhas se deve às pessoas que não visitam países como a Tunísia e o Egito devido a temores pela segurança.

Alem dessa, existem outros problemas acontecendo em Ibiza.

A Prefeitura Municipal de San José acaba de comunicar a 16 de seus beach clubs mais famosos como Blue Marlin, Bora Bora e CBBC, entre outros, que não podem mais ter DJs ou música ao vivo.

Foto: Reprodução

Curta 10 sets incríveis do Mixmag Live em video aqui.

Baixe as revistas da Mixmag Brasil, grátis, para IOS e Android!

Join us on Soundcloud / BeBee / Facebook / Google Plus / Instagram / Twitter

Load the next article
Loading...
Loading...