Menu
Home Latest News Menu
News

Steve Aoki explica como fez sucesso com música grátis

A transição do físico para o digital

  • Mixmag Team
  • 12 October 2020
Steve Aoki explica como fez sucesso com música grátis

O Streaming teve um 2016 de grande sucesso, registrando aumento de 60% em faturamento.

2016 marcou o segundo ano consecutivo de crescimento na indústria da música, com uma expansão de 5,9%, o mais rápido desde que os registros começaram em 1997.

Pela primeira vez a renda digital representou metade da receita da indústria. As vendas físicas caíram novamente, 7,6%.

Em uma entrevista para o Business Insider, o super star DJ Steve Aoki explicou o sucesso de sua decisão de dar de graça músicas de seu label Dim Mak.

"Basicamente, éramos uma gravadora focada no formato físico. E o físico estava indo para baixo. E essa era nossa fonte de renda.

Quando olho para trás na história do label ... que comecei quando tinha 19 anos. Eu estava fazendo shows literalmente na minha sala de estar e em pequenos bares em de Hollywood, em clubes.

E eu lembro do Napster ..., 10 anos atrás ... o fisico estava diminuindo. Foi um grande problema, "Oh não ... as pessoas estão dando música, pirateando música". Aí o iTunes nasceu.

E assim, tomamos uma decisão. Decidimos distribuir o nosso primeiro single do nosso maior artista, MSTRKRFT na época.

Foi uma decisão que foi tomada contra meu time. Eu era como, "Nós meio que temos que ir com o fluxo com como onde as coisas estão indo. Temos de pensar na frente.

"6 meses depois ... queríamos ver o resultado e percebemos que a música que distribuímos vendeu a maior quantidade de discos de todo o álbum. Você circula a música e depois vende.

E assim, entrando nessa nova era de live streaming, eu realmente não ligo para os downloads tanto quanto eu olho para os números de streams.

Os números de streams são, de longe, os mais importantes. Por exemplo, 'Just Hold On' ... temos 230 milhões de streams. Podemos ter algo como 100.000 downloads na América ou algo assim. Isso é incrível!

Então, isso mostra o poder que o streaming tem. Sempre que vejo minhas músicas ou músicas da Dim Mak em playlists, é um salto importante para o artista em todas as verticais de seus negócios."

Foto: Reprodução

Curta 10 sets sensacionais do Mixmag Live aqui.

Load the next article
Loading...
Loading...