Search Show Menu
Home Latest News Menu
Tech News

​SoundCloud dispensa 40% da equipe e abandona planos de aquisição

Empresa quer manter independência

  • Mixmag Team
  • 13 July 2017
​SoundCloud dispensa 40% da equipe e abandona planos de aquisição

A plataforma de streaming de música SoundCloud fechou o escritório de Londres e demitiu 173 funcionários, quase 40 por cento dos funcionários da empresa, concentrando seus esforços nos escritórios em Berlim e Nova York.

A notícia chegou logo após o diretor de operações da empresa, Marc Strigel, o diretor financeiro Markus Harder e o CCO Stephen Bryan deixarem a empresa nos últimos meses. Rumores de aquisição por empresas como a Apple e o Deezer tambem andaram circulando.

Agora, o co-fundador e CEO do SoundCloud, Alex Ljung, fez uma declaração descrevendo por que os recentes movimentos foram feitos, ao mesmo tempo que expressava um compromisso de manter a empresa independente.

Na declaração, postada no blog do SoundCloud, Ljung compartilhou que a empresa cresceu nos últimos anos, mas precisa se concentrar no futuro:

"Precisamos garantir nosso caminho para o sucesso independente a longo prazo. E isso, requer corte de custos, crescimento contínuo de receita de publicidade e assinaturas, e um foco implacável em nossa vantagem competitiva - artistas e criadores ".

No ano passado, o SoundCloud conseguiu US$ 70 milhões em recursos para ampliação de recursos de tecnologia e pessoal."

Isso aconteceu na véspera do lançamento do serviço de assinatura SoundCloud Go.

Leia a declaração na íntegra (em inglês) aqui.

[Via: Billboard]

Foto: Reprodução

Assista Elekfantz no Mixmag Live aqui.

Join us on Soundcloud / BeBee / Facebook / Google Plus / Instagram / Twitter

Load the next article...
Loading...
Loading...